Os pedidos de nova ligação de energia estão entre os serviços mais solicitados nos canais digitais da Energisa. O que muitas pessoas não sabem é que, além de solicitar uma nova ligação sem sair de casa, o serviço de vistoria técnica do padrão de energia, parte obrigatória do processo, também pode ser feito de forma virtual. A modalidade, que foi implantada na pandemia, tem facilitado a vida de muitos clientes e de profissionais que trabalham na instalação de padrões de energia.
De acordo com o gerente de Operações da Energisa Sul-Sudeste, Luiz Moreto, a praticidade da vistoria virtual tem contribuído para o aumento gradativo nas solicitações desse serviço.
“A vistoria virtual é uma inovação que agiliza os processos tanto para o cliente, que é o nosso principal foco, quanto para a empresa. Antes, o cliente precisava aguardar a visita da Energisa no seu imóvel para validar se o padrão estava conforme a regulamentação para depois ter a sua ligação concluída. Agora, o cliente já tem a opção de agendar a vistoria pelo celular e, por meio de uma chamada de vídeo, nossos profissionais realizam a vistoria com eficiência e agilidade, facilitando o processo de nova ligação”, explica Moreto, acrescentando que a vistoria técnica deve ser acompanhada pelo profissional que montou o padrão ou o responsável técnico pela obra.
O profissional que montou o padrão de energia ou o responsável técnico pela obra pode agendar a vistoria on-line diretamente pelo WhatsApp (18) 99197-4125. Na data e horário marcados, a equipe da Energisa entra em contato por chamada de vídeo.
Na ocasião, os técnicos da Energisa verificam se o padrão foi instalado dentro das normas e orienta o profissional, caso sejam necessárias adequações antes da aprovação do pedido.
Serviço
Para agendar a vistoria virtual, basta entrar em contato pelo WhatsApp, pelo número (18) 99197-4125.