Concurso de Desenho da Seduc tem vencedores

Ação é uma das várias para manter os alunos do sistema municipal em contato com o processo de aprendizagem, e ao mesmo tempo soltarem a criatividade nessa quarentena

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 25/06/2020
Horário 06:30
Cedida: 1º lugar: João Pedro Nabor Matos, 7 anos, da EM Escola Municipal Professor Ivo Garrido
Cedida: 1º lugar: João Pedro Nabor Matos, 7 anos, da EM Escola Municipal Professor Ivo Garrido

Neste período de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus ficar em casa tem sido uma tarefa muito importante, mas em alguns momentos, um pouco "entediante", principalmente para as crianças. Pensando nisso, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), realizou diversas ações para manter os alunos do sistema municipal de ensino em contato com o processo de aprendizagem, e ao mesmo tempo, liberarem a criatividade. E uma delas, coordenada pelo pedagogo Itamar Xavier de Camargo, foi o Concurso de Desenho com o tema “Quarentena”, que acabou de ser divulgado com os vencedores!

Os contemplados que ganharão um kit desenho, que é composto por vários materiais escolares, como lápis de cor, giz de cera e massinha de modelar foram: João Pedro Nabor Matos, 7 anos, da EM Escola Municipal) Professor Ivo Garrido; Ícaro Matheus Nunes Pinto, 8 anos, da EM Rosana Negrão Freitas dos Santos e Felipe Valdez Ferreira, 5 anos, EM Clotilde Veiga de Barros.

Além dos ganhadores, a estudante Emanuelly Valentinne Evangelista da Silva, do 5º ano da  EM Rui Carlos Vieira Berbert, ganhou menção honrosa por sua criatividade na composição do seu desenho que retrata o personagem "Super Álcool em Gel", - que usa luvas para soltar raios de limpeza e o seu pior inimigo é o Capitão Covid-19, que usa o seu gigantesco nariz para espirrar germes por todo o lado e contamina tudo com suas mãos.

Os prêmios poderão ser retirados no departamento de coordenação de gestão pedagógica, da Seduc. “A ideia do concurso surgiu em meio a uma necessidade. Enquanto as aulas on-line não estavam prontas, queríamos ocupar o tempo das crianças nessa pandemia com algo interativo. Daí surgiu a ideia do concurso. Estamos muito satisfeitos com o resultado", ressalta o professor Itamar.

As inscrições, gratuitas, para o concurso iniciaram em maio e, após o recebimento dos desenhos dos participantes, a secretaria selecionou os três melhores trabalhos de 40 inscritos de alunos da educação infantil, ensino fundamental, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e alunos do AEE (Atendimento Educacional Especializado).

 

Fotos: Cedidas

2º lugar: Ícaro Matheus Nunes Pinto, 8 anos, da Escola Municipal Rosana Negrão Freitas dos Santos

3º lugar: Felipe Valdez Ferreira, 5 anos, Escola Municipal Clotilde Veiga de Barros

 

Menção honrosa: Emanuelly Valentinne, do 5º ano da Escola Municipal Rui Carlos Vieira Berbert

Publicidade

Veja também