Confiante na classificação, Toninho quer fazer história no Grêmio PP

Capitão do time se diz feliz com a condição de um dos mais experientes; equipe enfrenta o Jabaquara no domingo, às 10h

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 25/08/2016
Horário 10:33
 

O Grêmio Prudente tem no domingo, diante do Jabaquara, às 10h, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão), um duelo decisivo. Na partida, só a vitória interessa aos gremistas e um dos mais confiantes do elenco é o zagueiro Toninho, 35 anos, capitão e o mais experiente do grupo. O jogador fala que confia na classificação do time, e que o "empate heroico" na última rodada, contra o Taboão da Serra, foi uma espécie de sinal, que algo positivo está reservado para o clube.

Para que o resultado positivo ocorra, Toninho conta com um apoio fora do campo. "Precisamos manter o que a gente vem fazendo. Treinamento forte, já que é um jogo difícil e agora mais do que nunca vamos precisar do apoio da torcida. Esperamos que eles compareçam para nos ajudar", detalha. O atleta fala que é considerado o vovozinho no grupo, porém, se diz feliz com a condição. "É uma gratidão imensa para mim. Eu aprendo muito com eles, estou feliz, espero conseguir o nosso objetivo, quero fazer história no Grêmio", fala.

Jornal O Imparcial Atividade de ontem no Prudentão, com movimentação e posse de bola, ocorre para que o elenco se ambiente ao local

O zagueiro revela que o grupo mantém a confiança sempre. "Nunca vamos desistir e deixar de acreditar. Temos que fazer a nossa parte, esquecer o jogo de Jaú e deixar na mão de Deus. O que a gente vivenciou no último jogo, onde estávamos praticamente fora e buscar o empate, a nossa classificação veio ali. Tem que ter fé que vai acontecer", garante. Toninho viveu uma situação curiosa, já que foi condenado a ficar 180 dias fora do gramado, pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol) e após efeito suspensivo voltou a atuar.

 

Em campo

O Grêmio Prudente treinou ontem e retorna hoje ao Prudentão, palco do confronto contra o Jabaquara. O técnico Euzébio Gonçalves, Lelo, promoveu um trabalho de movimentação e posse de bola. Segundo o comandante, a opção pelo local se deu para os jogadores já irem se ambientando ao local. Lelo fala que a atividade normalmente ocorre no CFA (Centro de Formação de Atletas Flávio Araújo), no Jardim Everest, a cada 15 dias. "Aqui o pessoal já vai se adaptando ao espaço do jogo", fala.

Os torcedores que quiserem ir ao estádio podem participar da promoção Futebol Sustentável. Para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pet ao posto de troca. No total, 1.500 entradas foram colocadas à disposição para o confronto.


 

Pontos de troca

Euromarket: Rua Cyro Bueno, 555, Jardim Cambuy, entre 11h e 20h

Fabiana Modas na Rua Joaquim Nabuco, 764, centro, das 10h às 17h

CFA (Centro de Formação de Atletas Flávio Araújo): Rua dos Voluntários, das 11h às 16h

Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente): Rua Altair de Senna, 730, entre 8h e 11h e das 13h às 17h

 

 

Classificação

Paulista da 2ª Divisão – Segunda Fase

Grupo 5                 Pontos

1º XV de Jaú                         11

2º Taboão da Serra              07

3º Grêmio Prudente           06

4º Jabaquara                         03

 

Fonte: FPF

 

 
Publicidade

Veja também