Consciência tranquila

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 08/03/2023
Horário 04:14

O ex-prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) comemora as aprovações das contas dos seus quatro anos de gestão, de 2017 a 2020. Questionado pelo Plantão sobre o assunto, afirmou que o seu sentimento é o da consciência tranquila.

RESPONSABILIDADE FISCAL
Sensação que credita ao fato de ter governado Presidente Prudente com muita responsabilidade fiscal, sem comprometer o orçamento público, “que era muito justo, sem opção de realizar grandes obras na cidade”.

GASTOS REGULARES
Outro componente significativo da gestão Bugalho, conforme ele mesmo disse, foi ter passado pelo 1º ano da pandemia do coronavírus, com investimento forte na área da saúde. Todos os gastos, de 1.460 dias de governo, foram julgados regulares.

ÚLTIMA SEMANA
Como promotor público está atuando no setor de recursos extraordinários e especiais criminais da Procuradoria-Geral de Justiça, em São Paulo. Novidade: está sendo sua última semana de trabalho antes da aposentadoria, após 36 anos de Ministério Público.

PRESIDÊNCIA FEMININA
Na sexta-feira (10) desta semana, a vereadora Professora Joana D´Arc (PSB) presidirá a sessão solene da Câmara Municipal, na realização no Simpósio de Liderança Feminina do Oeste Paulista. Será das 10h às 12h.

BELA COINCIDÊNCIA
O QG (Quartel General) do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) está instalado em novo endereço, na rua que tem o nome do ex-vereador e primeiro pastor presbiteriano de Prudente: Reverendo Coriolano. O novo escritório fica no número 1.817, centro.

CENTRO DE DECISÕES
Antes, o escritório de atendimento ao público e de importantes decisões políticas nos âmbitos local, regional e até estadual, funcionou por mais de 18 anos, de 2005 a 2023, no prédio 434 da Rua Djalma Dutra, centro.

POLÍTICO EXEMPLAR 
Hoje, o ex-presidente da Câmara Municipal de Prudente, Luiz Gonzaga dos Santos (1929-2019), completaria 96 anos de idade. Foi embora antes do combinado, em 3 de dezembro de 2019. Deixou o legado de que se pode fazer política com credibilidade.

PROFESSOR LUGO
O professor Lugo foi vereador duas vezes. Natural de Ribeirão Preto e formado pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas, deu aulas em Sorocaba e chegou em Prudente em 1951 para lecionar no IE (Instituto de Educação) Fernando Costa.

LEGADO EDUCACIONAL
Dente os vários legados, está o de ter participado da luta pela criação da Fafi (Faculdade de Filosofia), instalada em 1960 e que deu origem à FCT/Unesp, a Faculdade de Ciências e Tecnologia, campus da Unesp em Presidente Prudente.

BOM PARA MACHADO
Informações nos bastidores da política de Álvares Machado dão conta de que o Grêmio Prudente construirá seu centro de treinamento na antiga Associação Luso-Brasileira, à margem da Rodovia Júlio Budiski (SP-501) e ao lado do Condomínio Valência I.

BEM RECEBIDO
Investimento bem recebido pela comunidade e autoridades machadenses, incluindo o prefeito Roger Gasques (PSDB) e o vice-prefeito Chiquinho Boigues (PT), que deverá ser candidato a prefeito nas eleições do ano que vem.

Publicidade

Veja também