Conselho consultivo

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 19/11/2020
Horário 03:37

Na segunda-feira, o Distrito LC 8 de Lions Clube Internacional realizou a sua reunião virtual do Conselho Consultivo da Região E1. Participaram diretores de todos os clubes da região, quando o ex-governador Luiz 
Bigarelli Jr., do Lions Clube de Agudos Açucena da Serra, apresentou um trabalho sobre associados e a 2ª vice-governadora Márcia Gonçalves, do Lions de Tupã, mostrou o programa Lions Quest e seus objetivos.   
Participou também Sérgio Chiyoda, do Lions Clube de Dracena Cinquentenário, 2° vice-presidente do DMLC, que abrange clubes de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santos. A região E1 é presidida por Neideval Veri, do Lions Clube de Pacaembu.

O que é?

É um encontro onde todos os clubes presentes relatam suas atividades desenvolvidas no trimestre junto à   comunidade, bem como momentos para se expor situações das diretorias e tesourarias. Serve como uma troca de experiências de trabalhos entre os clubes. Trata-se também dos movimentos de associados que mesmo em situações atípicas, com reuniões e atividades virtuais, muitos clubes estão dando posses a novos membros. Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), Lions foi considerado a melhor ONG (organização não governamental) do mundo.

Irmãos mais votados

O mesmo sobrenome, e um mesmo título: de vereadores mais votados. Fagner Vinícius Bussi da Silva e Cristiane Gisele Bussi da Silva foram os mais votados nas eleições de domingo, mas um para representar a população de Lucélia e, a outra, de Pracinha. Os irmãos foram os primeiros colocados, sendo que Vinícius Bussi (PTB) recebeu 476 votos em Lucélia, e Cristiane Assistente Social (PSDB), nome de campanha, foi eleita com 129 votos em Pracinha.

Sorteio

A Paróquia Santo Antônio, de Adamantina, realizou o sorteio de dois carros zero quilômetros no final da semana. Além dos veículos, o cupom de R$ 5 dá direito a outros 28 prêmios, como televisão e geladeira, que foram sorteados no mesmo dia. As premiações faziam parte da 30ª Festa do Padroeiro, que ocorreria em junho, finalizando a programação de 70 anos de instalação da paróquia. Mas, devido à pandemia do novo coronavírus e as regras de isolamento, visando resguardar a população, o evento festivo foi cancelado.

Capacitação para vereadores

Uma iniciativa da atual mesa diretora da Câmara Municipal de Flórida Paulista, aprovada por unanimidade em plenário e configurada na Resolução 138, de 9 de novembro de 2020, institui de maneira permanente, naquele Legislativo, um curso de capacitação para novos vereadores. Segundo a nova norma, a atividade deve ocorrer no período entre 15 de janeiro a 31 de março, com jornada de 8 horas. Os novos vereadores eleitos serão empossados no dia 1º de janeiro, quando iniciam a nova legislatura. Nas eleições municipais deste ano, dos nove vereadores da Câmara Municipal de Flórida Paulista, cinco buscaram a reeleição e apenas dois foram reeleitos. Assim, considerando apenas este cenário, sete novos vereadores irão ocupar as cadeiras da casa legislativa a partir do ano que vem.

Humanização

O prefeito eleito de Irapuru, Ademar Calegão, o popular Mazinho, definiu na segunda-feira numa visita de duas horas que fez ao Jornal A Voz, daquela cidade, que seu primeiro ato será implantar o programa de humanização no serviço público. Segundo ele, todos os funcionários irão passar por treinamento para mudar posturas no tocante ao atendimento público. Durante a campanha, ouviu muitas reclamações quanto ao tratamento dado por vários funcionários à população. Ele admite que tem que começar arrumando a casa. Salientou que secretário e auxiliares passarão periodicamente por avaliações, que serão feitas pela própria 
população.

Veja também