Consulte o seu contador e faça sua doação

EDITORIAL -

Data 21/10/2022
Horário 04:15

Já se articula a ação de conscientização e de informação sobre a Campanha de Mobilização e Incentivo a Destinação do Imposto de Renda - Gepac (Grupo de Empresários e Profissionais Amigos da Criança) de 2023. A meta de arrecadação estipulada pelas instituições para esta edição é de chegar à marca de R$ 3 milhões. Porém, muita gente ainda não tem muito conhecimento em relação à iniciativa, o que causa dúvidas. 
O Gepac foi formado com o objetivo de levar ao conhecimento das empresas e das pessoas físicas em geral, que parte do imposto de renda pode ser destinada para financiar projetos de entidades que atendem crianças e adolescentes. O grupo beneficia 29 projetos de 14 entidades, que assistem cerca de 2.400 crianças e adolescentes.
Como noticiado, parte do imposto de renda pode ser destinada ao FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Presidente Prudente), tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas. Para pessoa física, que declara no modelo completo, é possível destinar até 6% do imposto devido. Para pessoa jurídica, tributada no Lucro Real, é permitido destinar 1% do imposto devido. Basta emitir boleto com o valor clicando no banner no site do Gepac, na aba “Faça a Sua Doação”. 
A doação deverá ser efetuada até o último dia do ano, que tenha expediente bancário. É importante ressaltar que o gesto não acarreta nenhum ônus ao doador, uma vez que se refere à parte do valor do IR destinado à Receita Federal.
Consulte o seu contador e faça sua doação. O valor pode ser totalmente abatido no imposto de renda. E ainda, esta iniciativa colabora diretamente com ações voltadas a crianças e adolescentes, que são acompanhadas por órgãos sérios e renomados. Busque informações sobre o Gepac e faça isso na próxima declaração de imposto de renda.
 

Publicidade

Veja também