Conte uma história

Maria Ferri

COLUNA - Maria Ferri

Data 30/08/2020
Horário 06:00

Olá! Começo minha coluna de hoje falando da importância de contar histórias. Sim! Contar histórias é um excelente método de engajamento. A sua história conecta! A sua história desperta a curiosidade. Existem serem humanos por trás de marcas. E as pessoas querem saber seus desafios, superações. Além disso, a história é um importante gatilho mental. Eu vivo batendo na tecla de usar gatilhos mentais por que sei da importância deles. Eu já utilizei alguns nas minhas campanhas de marketing e posso assegurar que funcionam. Qual a sua história? Conte como alcançou os resultados que tem hoje. Tenho a certeza de que sua audiência irá gostar!

É COMO VOCÊ FALA

Além de contar histórias, capriche na sua comunicação como um todo. A sua comunicação não é feita só com palavras. Os gestos, o visual comunica muito. Outra coisa muito relevante é como você fala: escolha palavras mais simples, de senso comum, e use frases diretas. Não faça rodeios. A comunicação objetiva, clara, que vai direto ao ponto, é muito mais assertiva tanto no meio profissional como nas mídias sociais.


O QUE É ALCANCE?

Alcance é quantas pessoas ÚNICAS viram o seu post. É diferente de impressões, que são as visualizações do post, ou seja, uma pessoa pode ter visualizado o post mais de uma vez. As duas métricas são muito importantes. Porém, para saber a quantidade exata de pessoas, fique de olho no alcance. Existem técnicas também para aumentar o alcance. São elas: salvar, encaminhar, comentar, curtir e visualizar o post. Quanto mais as pessoas interagem, mais o post irá aparecer para outras pessoas. Entre as cinco ações citadas, as que tem mais "peso" são salvar e encaminhar, seguidas por comentar, curtir e visualizar, respectivamente. Top, não é mesmo?

CRIE UMA BIO ESTRATÉGICA

Como você configurou a sua biografia? Você passa, com clareza, o que você faz? Qual o valor que você entrega para seu cliente? Anote dicas para criar uma bio de forma estratégica. A primeira dica é sobre a foto. Deve ser mais fechada no seu rosto e com boa qualidade. Já na descrição, explique exatamente o que você faz. Eu coloquei minhas maiores habilidades: mentora digital, repórter, infoprodutora. Você pode colocar ainda qual o problema que soluciona. Puxando para mim: coloquei que ajudo empreendedoras a vender no insta e aumentar a renda. Você pode acrescentar também o que te diferencia em relação à concorrência e fechar com uma chamada para ação do que você espera do seu seguidor. Exemplo: clique no link. Gostou, né? Aproveita e siga meu instagram para aprender mais: @mariaferrioficial

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