Cooperativa incentiva formação de técnicos

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 19/02/2023
Horário 07:09
Foto: Arquivo
Com a implantação de um sistema de crédito, colégio inicia importante etapa 
Com a implantação de um sistema de crédito, colégio inicia importante etapa 

(Síntese) Colégio Técnico Agrícola, uma das 35 escolas oficiais do Estado de São Paulo que forma a rede do Ensino da Agricultura, terá um número considerável de alunos em 1973. Com a implantação de um sistema de crédito para o pagamento das horas de trabalho dos alunos, o colégio inicia mais uma importante etapa à economia agrícola regional e do Estado. Além de oferecer aos estudantes internato gratuito, alojamento, alimentação, assistência médica e dentária, segurança pessoal, o colégio técnico ainda lhes propõe áreas de prática esportiva, atividades extraclasse, laboratório para aulas práticas e teóricas e uma cooperativa escolar de trabalho para fortalecer o interesse do educando pelas matérias que cursa. (...)

Iniciado curso de secretária executiva
(Síntese) Promovido pela Associação Comercial e Industrial de Presidente Prudente e Delegacia do Centro das Indústrias, foi aberto o curso de Secretária Executiva pelo Sr. Belmiro de Jesus. O curso terá a duração de cinco semanas e compreende matérias de português, que serão ministradas pelo professor João Alvim; conferência sobre relações públicas e humanas, pelo jornalista Geraldo Soller; racionalização do trabalho pelo Dr. Joel Amaro Mascarenhas; secretária executiva pelo Sr. Izidoro Brandão; e revolução industrial pelo Sr. Sebastião Martins. As aulas e testes de aptidão vocação, nível mental, rapidez e raciocínio estarão a cargo de psicólogos da cidade. (...)

Fotos/Arquivo

O curso de secretária executiva terá a duração de cinco semanas

A cidade está sem construtores
(Síntese) Ao contrário do comércio o setor de construções está sentindo falta da mão de obra qualificada de uns meses para cá, em Presidente Prudente. Um dos fatores principais que contribuiu para o êxodo dos trabalhadores nas construções foi o ritmo das obras da Usina de Capivara. A Companhia Brasileira de Projeto e Obras, responsável pelas obras da usina, admite e dispensa, diariamente, um número de 30 a 40 empregados contratados. (...)


Um dos fatores principais que contribuiu foram as obras da Usina de Capivara

O prefeito faz importantes contatos na capital do Estado
(Síntese) O prefeito Walter Lemes Soares aproveitou sua viagem a São Paulo no início desta semana, para a audiência com os prefeitos concedida pelo governador Laudo Natel, para manter alguns contatos de interesse do município. Na Secretaria da Fazenda tratou de receber para a Prefeitura as quotas do Fundo de Participação dos Municípios. Na diretoria da Rede Globo, tratou da instalação do equipamento na cidade e outros assuntos. (...)


Walter Lemes Soares e outros prefeitos estiveram com o governador

SOCIAIS 

“Ademir, um mestre do violão” – Com apenas 21 anos, Ademir Fassioli já é um grande mestre do violão. Aluno de renomados professores, como José Miranda e José Rastem, ele acaba de realizar o seu sonho. Formou-se na Bela Arte e já instalou a sua escola onde transmite seus conhecimentos a jovens e adultos. Ele iniciou seus estudos ainda pequeno, incentivado pelo pai, Carlos Fassioli, que sempre gostou de dedilhar o seu instrumento. (...)


Ele iniciou seus estudos ainda pequeno

ESPORTES

UM PLANTEL INCOMPLETO
Apesar dos esforços do Corinthians PP no tocante as novas contratações, o clube está com um plantel incompleto, impossibilitando o técnico Nestor Alves da Silva realizar treinos coletivos. Diariamente o preparador tem reunido os seus comandados no Parque São Jorge para exercícios físicos. Acredita-se que na semana vindoura, os demais atletas contratados já estejam no Parque.

Cinema 

Cine Presidente, A CRÔNICA DE HELLSTROM
Cine Ouro Branco, PISTOLEIRO SEM DESTINO, com Peter fonda
Cine João Gomes, PAIXÃO NA PRAIA, com Norma Benguel


 

Publicidade

Veja também