Cooperativismo para o mundo

SINOMAR CALMONA

A jornalista epitaciana, Carolina Mussolini, participará da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, na Escócia

COLUNA - Sinomar

Data 22/07/2021
Horário 05:15
Ela foi foi uma das 12 selecionadas no mundo para integrar o evento
Ela foi foi uma das 12 selecionadas no mundo para integrar o evento

Carolina Mussolini, assessora de comunicação da cooperativa de crédito Sicredi, foi uma das 12 selecionadas no mundo para participar do WYCUP - programa de jovens profissionais do Conselho Mundial da União de Crédito, que distribuiu bolsas de estudo para 12 jovens profissionais em 2021 - cada uma das quais inclui uma viagem com todas as despesas pagas a Glasgow, na Escócia, para a Conferência Mundial de 2022 das Cooperativas de Crédito. Os vencedores foram selecionados entre 75 inscritos de todo o mundo. O programa de bolsas WYCUP está aberto a candidatos com 40 anos ou menos, que fizeram contribuições significativas para sua cooperativa de crédito ou sistema de cooperativa financeira e têm o potencial de causar um impacto global na cooperativa de crédito. De acordo com Carolina, este projeto visa disseminar o cooperativismo de forma leve e descontraída nas redes sociais. “Quero agradecer todo mundo que me ajudou, pois o cooperativismo é assim, todo mundo junto”, finalizou.

Prêmio científico
No dia 15 de outubro de 2021, em comemoração ao Dia do Médico, a Associação Paulista de Medicina – Presidente Prudente realiza a 28ª edição do Prêmio Científico Dr. Odilo Antunes de Siqueira. O objetivo da tradicional premiação é estimular a iniciativa científica e a pesquisa, além de enaltecer os profissionais da área. O prazo para as inscrições vai até o dia 6 de agosto de 2021. O tema dos trabalhos deve ser relacionado à área de saúde humana e os três primeiros colocados recebem uma premiação em dinheiro. Os participantes deverão estar vinculados às instituições, faculdades ou universidades localizadas no território nacional. O evento tem apoio do Laboratório de Análises Clínicas Marlene Spir e da Unimed de Presidente Prudente.
Para mais informações e inscrições, entre em contato com Sociedade de Medicina de Presidente Prudente: (18) 3223-3910 / 3221-8130 / smpp1947@hotmail.com.

Avanço da imunização
Até ontem, 126.836 pessoas de Presidente Prudente haviam recebido a primeira dose da vacina contra Covid-19, o que, segundo a Secretaria de Saúde, representa 55,1% da população da cidade. Além disso, 49.493 já completaram o esquema vacinal com as duas ou dose única, 21,5% dos munícipes. No total, Prudente já aplicou 176.329 doses.

Rapidinhas
...
Quarenta por cento dos brasileiros têm mau hálito. Na maioria, devido a estresse, alimentação ruim, desidratação ou problemas respiratórios, periodontais e hepáticos.
...
É hoje a finalíssima da terceira temporada do reality show culinário “Mestre do Sabor”, da Rede Globo, e o prudentino Danilo Takigawa é um dos finalistas. 
...
Gravadora Atração antecipou para as emissoras de rádio o lançamento da primeira música do novo álbum de Dinal e Dorival. Será dia 28 de julho, nas emissoras de todo Brasil, e nas plataformas digitais apenas dia 30.
...
Uma sorveteria de Iowa acaba de lançar sundae de bacon. Com chocolate e cristais de sal light. Você experimentaria?
... 
A partir de agora, o Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antônio Sandoval Netto também abrirá aos sábados e domingos, das 13h às 17h. Uma oportunidade para quem só pode realizar visitações aos finais de semana.
...
Restaurante Beef Company Steakhouse & Grill reabriu ao público na última terça-feira, e está atendendo para o almoço, diariamente, das 11h às 14h30, e para o jantar, por enquanto, apenas as sextas e sábados (das 18h às 23h).
...
Coldplay anuncia “Music Of The Spheres” para outubro.
...
Ponto final: Não adianta mudar de fila. A outra é sempre mais rápida.

Publicidade

Veja também