Coordenadores definem detalhes de eventos culturais para PP

Até dezembro, população poderá conferir festivais literário, de música e teatro, São João Fest, Arraiá do IBC e Concertos de Natal

VARIEDADES - Da Redação

Data 12/06/2018
Horário 18:29
Secult - Reunião foi realizada nesta manhã, no gabinete no secretário municipal de Cultura
Secult - Reunião foi realizada nesta manhã, no gabinete no secretário municipal de Cultura

Na manhã de hoje, no gabinete do secretário municipal de Cultura, José Fábio Sousa Nougueira, funcionários da pasta, responsáveis pelos eventos de grande porte do calendário anual, estiveram reunidos para acertar os últimos detalhes de cada um deles. De junho até dezembro, Festival de Música, São João Fest, Arraiá do IBC, Festival Literário, Festival Nacional de Teatro e Concertos de Natal estão confirmados.

O Festival de Música deve superar os 270 inscritos de 2017, além dos 17 professores convidados para participarem do evento, que tem como coordenador, Marcelo Martins.

O São João Fest tem 60 festas programadas nos meses de junho e julho e terá seu fechamento com o Arraiá do IBC no último final de semana de julho, nos dias 27 e 28. Os eventos serão coordenados por Rosa Maciel e Adolfo Tiago, respectivamente.

As novidades também atingem o antigo Salão do Livro de Presidente Prudente, que mudou de nome, agora FLITPP, Festival Literário de Presidente Prudente; de data, de 24 de agosto a 2 de setembro; e de local, este ano no Centro Cultural Matarazzo. Na programação, que terá como coordenadores, Sônia Vilela e Murilo Tomiazi, estão palestras, workshops, seminários, bate-papos e encontros de gestores.

O Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente, com a supervisão de Denilson Biguete, mais uma vez abrirá espaço para a cena teatral de todos os cantos do país, promovendo companhias das mais diversas regiões, cada qual com sua pesquisa e propósito em cena.

Pra fechar o ano de 2018, haverá o já tradicional Concertos de Natal, com uma semana de apresentações musicais no Teatro de Arena da Praça Nove de Julho. A coordenação fica a cargo de Adolfo Tiago.

 

Com Secretaria Municipal de Cultura

 

 

Publicidade

Veja também