Copa Mercosul homenageia ex-atleta regional

PONTAPÉ Abertura da 8ª edição do evento ocorreu no domingo, no campo da antiga Matarazzo, em Rancharia

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 24/01/2017
Horário 07:37


Ao som do hino nacional, tocado pela Banda Musical de Rancharia, o público que compareceu ao campo da antiga Matarazzo, pode ver de perto a abertura da 8ª edição da Copa Mercosul. Na ocasião, o show a parte ficou por conta da homenagem feita ao ranchariense Fernando César de Oliveira, ex-jogador de futebol. Em seguida, como estreia oficial, teve o jogo que deu início à programação, entre o time da casa, o Ranchariense, e o Londrina Esporte Clube.

Jornal O Imparcial Competição conta com times do Brasil e de outros países

Na ocasião, de acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Rancharia, Higor Cardeal, estiveram presentes autoridades do município, bem como a população local. "É bom ressaltar que, neste ano, a gente teve um tempo de organização menor que os demais, por conta da troca de governo. Mas, mesmo assim tudo ocorreu bem e conseguimos fazer uma cerimônia tranquila, com muita emoção no jogo de abertura e na homenagem ao Fernando César", afirma.

De acordo com o secretário, a escolha do homenageado acontece conforme a representatividade que ele tem. "A gente procura homenagear alguém que teve o nome em destaque no cenário nacional. Nesta edição, homenageamos o Fernando, por conta do que ele significa para os atletas regionais. Ele teve uma participação muito grande nos campeonatos paranaenses e do nordeste", completa.

 

Ex-atleta


Aos 48 anos, Fernando César de Oliveira teve uma boa trajetória pelo esporte. O ex-atleta jogou no Atlético Ranchariense (SP) e no Sport Recife (PE). Além disso, foi destaque em times do Paraná, como o Toledo e o Remo, clube pelo qual disputou, em 2004, a  Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense de 2004, garantindo  o título. Ainda em disputa pelo Remo, o jogador recebeu o Troféu Camisa 13, de melhor volante do Campeonato Paranaense.

Ademais, Fernando foi campeão alagoano em 2002, jogando no CBR. Já em 2003, defendendo o Sport, o volante se consagrou campeão do Campeonato Pernambucano de 2003.

 

Programação


Encerrando a noite de abertura, o jogo de estreia entre o Ranchariense e o Londrina Esporte Clube ficou no placar de 1 a 0 para o time da casa. Dando sequência na programação, amanhã encerra a primeira fase dos jogos, com partidas no período da manhã, das 8h às 11h, e à tarde, que começa às 15h e vai até às 19h. Neste ano, as disputas são realizadas em campos e estádios de Rancharia, o distrito de Gardênia, bem como os municípios de Quatá e João Ramalho. A entrada é gratuita.

 

 
Publicidade

Veja também