Próximo adversário do Grêmio Prudente na Copa Paulista, o XV de Jaú conseguiu sua primeira vitória na competição ao superar o Vocem, de Assis, por 2 a 0, no Estádio Zezinho Magalhães, na tarde do último sábado, em Jaú.
O duelo foi válido pela 2ª rodada da copa estadual, período em que o Carcará é a equipe do grupo 1 que não vai a campo. Na noite desta quarta, às 19h, o Mirassol, que não foi a campo na 1ª rodada, estreia em casa contra o Votuporanguense no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
Na estreia da Copa Paulista, o Carcará foi até Assis e empatou sem gols com o Vocem. Votuporanguense e XV de Jaú duelaram na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, e a equipe da casa venceu por 2 a 0.
No último sábado, o auxiliar técnico do Grêmio Prudente, Luiz Henrique Dalbem, o Epitácio, e o atacante De Paula, conversaram com a imprensa no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, antes de um coletivo contra atletas da equipe Sub-20.
Epitácio comentou sobre o quadro de lesões do Carcará, que na estreia contra o Vocem teve os desfalques dos zagueiros Rodrigo e Guizão, dos meias Wallace e Marcodele, e do centroavante Di María. “As lesões em alguns momentos são inevitáveis. Um esporte de contato igual o futebol gera muito impacto e situações de enfrentamento”, avaliou o auxiliar técnico do Carcará, que também falou sobre o equilíbrio das equipes que compõem o grupo 1.
“Se você analisar as equipes que estão participando do grupo junto com o Grêmio, são clubes que já vêm de uma sequência de trabalho: o próprio Votuporanguense é o campeão da Série A3 e o Mirassol tem um trabalho reconhecido já cenário nacional. Então, não há dúvida sobre a dificuldade e o equilíbrio que vai ser esta primeira fase”, projetou Pita.
Já o atacante De Paula pontuou que a rodada de descanso está servindo para o Carcará estar mais preparado para medir forças contra o XV de Jaú no sábado (29), às 16h, no Prudentão.
O atleta de 25 anos, que retornou ao Grêmio após curta passagem pelo Águia (PA), também comentou o empate sem gols contra o Vocem na estreia. “Acho foi bom que por ser o primeiro jogo. Pecamos na última decisão, no último passe, na última finalização, mas é o primeiro jogo e às vezes tem um clima de tensão. Mas no próximo jogo tenho certeza que os gols vão sair e as jogadas vão ser melhores e a gente vai trazer a felicidade e a vitória”, finalizou De Paula.
Ronaldo Nascimento/ Grêmio Prudente

Epitácio falou sobre o equilíbrio das equipes que compõem o grupo 1
Ronaldo Nascimento/Grêmio Prudente

“Tenho certeza que os gols vão sair e e a gente vai trazer a felicidade e a vitória”, projetou De Paula, sobre o duelo contra o XV de Jaú, no sábado