Coral infantil mostra afinação no Salão do Livro

VARIEDADES - IVE CAROLINE

Data 30/09/2017
Horário 13:44

Os alunos da Escola Municipal Carmen Pereira Delfim, 37 no total, foram uma das primeiras atrações do Salão do Livro do centenário, na tarde de ontem, antes da abertura solene do evento que ocorreu à noite. O coral infantil da unidade de ensino, que faz parte do programa Cidadescola, mostrou afinação ao executarem músicas como “Trem-bala” e “Sou Eu Sem Você”. Até o dia de encerramento do evento, no dia 8 de outro, o projeto realizará outras ações com as escolas municipais no IBC Centro de Eventos.

“Nosso foco principal é o incentivo à leitura, para que as crianças conheçam este mundo literário que o Salão do Livro oferece. E o coral infantil surgiu como algo lúdico, que ajuda no reforço educacional que as escolas precisam incentivar. Ler é prazeroso e eles conseguem aprimorar esta ação durante o evento”, explica a professora Daniela Cristina da Silva.

Além da apresentação, os alunos também participaram de uma oficina de cantigas de roda, tema no qual estavam trabalhando em sala de aula. De acordo com a articuladora de cultura e arte do Cidadescola, Valdirene Aparecida de Oliveira Rosa, durante o Salão do Livro, serão realizadas atividades musicais, danças, teatro, apresentação de instrumentistas e práticas circenses.

“Acreditamos que o evento seja um grande fomentador da arte em geral, além da literatura. Por isto, fizemos desta, uma oportunidade para oferecer a escolas da rede municipal a chance de participar de algo tão grandioso, e ainda aprender com ele”, acrescenta Valdirene.

 

Encantamento

A estudante Isabela Vitória da Silva Barbosa, de 10 anos, estava encantada com os quase dez mil livros expostos nos estandes do evento. A aluna do 5º ano contou que estava ansiosa para cantar com o coral no Salão do Livro e espera participar outras vezes.

“A gente ensaiou bastante para cantar aqui hoje e foi muito legal. Esta é a primeira vez que eu participo, então eu não sabia que era tão grande assim. Quero vir no evento nos outros dias para que eu consiga acompanhar as contações de histórias e as atividades para crianças”, relata a pequena.

Ao lado de Isabela, sua amiga de classe, Ana Clara Pereira Santos compartilhou do mesmo sentimento de surpresa ao se deparar com as obras literárias infantis, e já queria levar todas para casa. A jovem estudante passeou tanto pelas prateleiras, que quase se atrasou para a apresentação com o coral.

“Eu vi vários livros para colorir, que são os que eu mais gosto. Quase me perdi no meio deles, pois não sabia qual eu queria mais. Quando eu percebi, meus colegas já estavam indo para cantar no palco e eu continuei lendo”, disse a aluna, rindo da situação.

Publicidade

Veja também