Corinthians define sua 1ª tarefa do ano: Reestruturar a Equipe

Com o final da temporada, após a eliminação na Taça Paulista, em novembro, todos os jogadores do time deixaram o clube

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 06/01/2017
Horário 09:28


O Corinthians de Presidente Prudente já tem a primeira tarefa para o ano de 2017: a reestruturação do time. Após a eliminação da Taça Paulista, promovida pela LFP (Liga de Futebol Paulista), em novembro, nenhum dos jogadores permaneceu no clube. Mesmo com um "balanço positivo", a comissão técnica da equipe afirmou ter sido um ano difícil. A reunião com toda a diretoria está prevista para este mês.

Para o técnico do clube, Marcelo Guimarães, apesar das dificuldades, 2016 foi um ano de ascensão para o Corinthians. "Nós fizemos uma boa campanha. Foram apenas duas derrotas ao longo dos jogos disputados. O que faltou foi apoio. Mas dentro do que o clube tinha, no sentido de condições, foi utilizado a nosso favor. Ao mesmo tempo em que foi desgastante, foi prazeroso trabalhar por uma equipe que fez de tudo para realizar um bom desempenho", afirma.

Jornal O Imparcial Permanência do técnico Marcelo não está confirmada para 2017

Há quatro anos de existência, em disputa apenas pelo futebol amador, o técnico firma que a volta ao profissional foi a melhor conquista possível. "Participar da Taça Paulista, em 2016, sem sombra de dúvidas, foi a melhor vitória que conseguimos. Demos a oportunidade dos nossos atletas voltarem a disputar um campeonato oficial, reconhecido pela FPF . Isso foi ótimo, pois garantiu a eles uma vitrine, motivo pelo qual alguns deixaram o time, pelas oportunidades que apareceram", diz.

De acordo com Marcelo, a saída dos atletas é reflexo da falta de apoio. "Os clubes menores ainda sofrem com a falta de patrocínio. Isso, muitas vezes, impede o crescimento dos atletas. É uma pena, pois tínhamos um time muito bom e que mostrou serviço. Foi desgastante, diante a todas as adversidades que foram enfrentadas. Entretanto, eles permaneceram até o fim e realizaram um ótimo trabalho. A eliminação nas quartas de finais da Taça Paulista não significou uma tristeza", completa.

Sobre o futuro do clube, Marcelo ressalta que ainda será discutido. "O time não vai acabar. Em janeiro, está prevista uma reunião com toda a diretoria. Nós vamos conversar e traçar um panorama do que temos, a fim de ir atrás dos recursos que vamos precisar para 2017. Alguns jogadores que saíram do time já demonstraram interesse em voltar, então é questão de analisarmos as possibilidades e poder garantir um futuro correto", salienta.

Ainda de acordo com Marcelo, sua permanência à frente do time também não é certeza. "A diretoria quer que eu continue com os trabalhos, mas eu recebi algumas propostas e vou pensar bem antes de definir qualquer atitude. Vontade de trabalhar é que não falta", finaliza.

 
Publicidade

Veja também