Corinthians PP vence Montealtense e decide em casa

Equipes se enfrentam na última partida da competição domingo, no Estádio Prudentão

Esportes - IZABELLY FERNANDES

Data 04/12/2018
Horário 04:32
Cedida/Bruno Monteiro - Primeira partida da decisão terminou em 1 a 0 para o alvinegro
Cedida/Bruno Monteiro - Primeira partida da decisão terminou em 1 a 0 para o alvinegro

Com disputas acirradas, a Taça Paulista 2018 está chegando ao fim. Neste final de semana, o Corinthians PP enfrentou o Montealtense, em Monte Alto, pela primeira partida da decisão da competição e acabou levando a melhor, com um placar de 1 a 0. Agora, as equipes se enfrentam nos gramados do Estádio Paulo Constantino, Prudentão, domingo, às 10h. O técnico Bruno Monteiro conta que a preparação para a próxima disputa será voltada para o favorecimento do psicológico dos jogadores, para que eles desempenhem um jogo tranquilo e não deixem a ansiedade atrapalhar as jogadas.

“A performance dos nossos atletas foi excelente. Fizemos um confronto consistente, equilibrado e bem acima da média, dentro do contexto que treinamos durante toda a semana”, afirma Bruno. Ele explica que o jogo foi um pouco mais acelerado que o normal, devido à ansiedade do grupo em querer definir o confronto. “Isso foi um fator negativo, por isso teremos que buscar trabalha-lo durante esta semana, para que o emocional não seja nosso maior adversário”, reflete.

Até a véspera da disputa decisiva os treinos serão de aprimoramento das jogadas, já que, de acordo com o técnico, o modelo de jogo do time não irá mudar, pois se trata de um padrão adaptável a toda e qualquer situação. “Vamos sentar com a comissão, analisar, planejar e estruturar o plano de jogo para daí montarmos o microciclo com os contextos da semana”, explica.

Bruno diz que a equipe está confiante com a decisão. “As vitórias sempre geram confiança. Nosso grupo ganhou praticamente todos os jogos que disputaram. Os atletas são cientes da responsabilidade que possuem em campo, por isso defendem com paixão, esse clube de muita história no futebol do interior de São Paulo”, acrescenta.

Publicidade

Veja também