Coronel expõe história da PM

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 17/12/2016
Horário 09:09


O coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Luiz Eduardo Pesce de Arruda, estará hoje, no auditório do 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), em Presidente Prudente, para ministrar uma palestra sobre a evolução histórica da Polícia Militar. O evento, previsto para às 8h30, deverá reunir integrantes da corporação, assim como policiais da região. A visita do coronel para a palestra faz parte da comemoração dos 185 da corporação, que foi celebrado no dia 15 deste mês.

Jornal O Imparcial Coronel da PM é pesquisador e professor universitário

De acordo com o Departamento de Comunicação do 18º BPM/I, o palestrante é autor do livro "Polícia Militar – uma crônica", o qual cedeu os direitos autorais em beneficio da Associação dos PMs com deficiência do Estado.

O coronel é graduado pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, e também é formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e Direito pela Unifig (Centro Universitário Metropolitano de São Paulo). Ele ainda cursou especialização em Gestão do Terceiro Setor, na FGV (Fundação Getúlio Vargas), e em Liberdades Públicas e Segurança Pública, na Escola Nacional de Administração de Paris, capital da França.

O policial atuou entre 1995 e 2005 na implantação e fortalecimento dos Consegs (Conselhos Comunitários de Segurança) no Estado, na promoção dos direitos humanos e no atendimento aos segmentos mais vulneráveis da comunidade paulista. Ele ainda acumula as funções de pesquisador, consultor, professor universitário, autor musical e teatral; comandou o Caes (Centro de Altos Estudos de Segurança) da PM, e a Escola Superior de Soldados, responsável pela formação de todos os policiais que atuam em território paulista.

 
Publicidade

Veja também