Coronel Leopoldo testa positivo para Covid-19

Informação foi confirmada no começo da tarde pelo filho do chefe de gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 31/07/2020
Horário 12:21
Arquivo - Coronel Leopoldo está internado desde a segunda-feira
Arquivo - Coronel Leopoldo está internado desde a segunda-feira

Segue internado no Hospital Iamada, em Presidente Prudente, o chefe de gabinete da Prefeitura, Francisco Batista Leopoldo Júnior. Coronel Leopoldo, como é popularmente conhecido, testou positivo para Covid-19. A informação foi confirmada no começo da tarde de hoje pelo filho, Francisco Batista Leopoldo Neto.

Leopoldo está internado desde a segunda-feira, e teve agravamento clínico na quinta-feira. Na mesma noite, o Executivo informou à reportagem que ele deu entrada médica com sintomas característicos do novo coronavírus.

Na manhã de ontem, o estado de saúde se agravou e ele teve de ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O resultado do exame para confirmar se ele está ou não com Covid foi divulgado hoje, que deu reagente, segundo informado pelo filho.

Em entrevista a O Imparcial, ele disse que o pai permanecia intubado, e o quadro clínico era “estável”. Segundo ele, os sinais vitais são bons e estão no aguardo da recuperação.

“Meu pai estava consciente quando foi informado [sobre a transferência à UTI]”, explicaram que seria sedado”, afirma.

A mudança para a Terapia Intensiva ocorreu após agravamento da inflamação pulmonar. Conforme Neto, antes da internação já fazia aproximadamente uma semana que ele estava com os sintomas. “Não houve problemas respiratórios”, lembra.

“Nos primeiros dias ele estava com mal-estar, febre, dor cabeça, falta de apetite, mas em momento algum teve tosse ou falta de ar”, afirma o filho. 

“Estamos apreensivos, mas confiantes de que vai dar tudo certo. Temos fé! Meu pai é um homem forte e vai sair dessa”, salienta Neto, que agradece às orações e mensagens de carinho que a família tem recebido. “Vai ser muito importante na recuperação”. 

Histórico profissional 
Coronel Francisco Batista Leopoldo Junior nasceu em 10 de maio de 1964 e ingressou na Polícia Militar em 1º de fevereiro de 1984. Durante os 34 anos na instituição, ocupou diversos postos de destaque. Entre eles, foi comandante do 18° BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) e comandante do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior-Oito). 

Também foi chefe do gabinete do comandante-geral da PM, conforme informações da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação).

Desde fevereiro deste ano, ocupa o cargo de chefe de gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, convite feito diretamente pelo prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB). “É uma função bastante honrosa e fiquei feliz de meu nome ter sido lembrado”, afirmou à reportagem na época.

Com o afastamento o cargo foi ocupado por Alberico Bezerra de Lima, secretário de Administração.

Publicidade

Veja também