Coronel Leopoldo é internado na UTI com suspeita de Covid

Prefeitura de Prudente informou que o quadro clínico do chefe de gabinete se agravou na manhã de hoje

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 30/07/2020
Horário 22:03
Arquivo/Marcio Oliveira - Leopoldo está na chefia de gabinete desde fevereiro deste ano
Arquivo/Marcio Oliveira - Leopoldo está na chefia de gabinete desde fevereiro deste ano

Está internado em estado grave em um hospital particular de Presidente Prudente, o coronel da reserva, Francisco Batista Leopoldo Júnior, chefe de gabinete da Prefeitura. A suspeita é de que ele esteja com Covid-19.

Em nota, o Executivo informou que ele deu entrada médica na segunda-feira, com sintomas característicos do novo coronavírus. Na manhã de hoje, o quadro clínico se agravou e ele teve de ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

De acordo com a Prefeitura, até o início da noite ele permanecia sob cuidados da equipe médica e multiprofissional.

O resultado do exame para confirmar se ele está ou não com Covid ainda não foi divulgado. Desta forma, o caso é tratado como suspeito.

Histórico profissional 

Coronel Francisco Batista Leopoldo Junior nasceu em 10 de maio de 1964 e ingressou na Polícia Militar em 1º de fevereiro de 1984. Durante os 34 anos na instituição, ocupou diversos postos de destaque. Entre eles, foi comandante do 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) e comandante do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior)

Também foi chefe do gabinete do comandante-geral da PM, conforme informações da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação).

Desde fevereiro deste ano, ocupa o cargo de chefe de gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, convite feito diretamente pelo prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB). “É uma função bastante honrosa e fiquei feliz de meu nome ter sido lembrado”, afirmou à reportagem na época.

Coronel Leopoldo assume chefia de gabinete

Coronel: "Região tem os menores índices criminais"

Prudente tem 40 novos casos e mais três mortes por Covid-19

Veja também