Corporação averiguará conduta de soldado

No domingo, o soldado foi conduzido à delegacia, onde um médico legista realizou um exame para verificar se ele havia ingerido álcool.

REGIÃO - Elaine Soares

Data 09/06/2015
Horário 09:15
 

O 20º GB (Grupamento de Bombeiros) de Andradina informa que o soldado, 26, que atropelou um aposentado, 69, na manhã de domingo, em Flora Rica, e fugiu, sem prestar socorro, será submetido a um procedimento administrativo que apurará sua conduta para aplicação da sanção cabível. Alcoolizado, o bombeiro, morador de Presidente Prudente, invadiu uma calçada, atingindo o cidadão que varria o local. A vítima encontra-se internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, em estado grave.

De acordo com a Polícia Civil, o soldado conduzia um Toyota/Corolla e antes de atingir o idoso que estava no passeio público da Avenida João Veloso, ainda bateu em um poste e em uma árvore.

O motorista então fugiu, deixando a vítima caída ao chão, mas foi encontrado 13 km depois, em Irapuru. Já o aposentado foi socorrido, primeiramente à Santa Casa de Junqueirópolis, mas foi transferido para o HR em seguida. No final da tarde de ontem, a Assessoria de Imprensa da instituição hospitalar informou, em nota, que o idoso passou por cirurgia e permanece inconsciente, sem previsão de alta.

No domingo, o soldado foi conduzido à delegacia, onde um médico legista realizou um exame para verificar se ele havia ingerido álcool. A embriaguez foi descartada, ou seja, o motorista não estava com a capacidade psicomotora alterada, no entanto, foi confirmado que ele estava alcoolizado.

O bombeiro foi liberado e um inquérito policial instaurado para apurar o suposto crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e as demais circunstâncias do fato. Também foi feita perícia no veículo, posteriormente, levado ao pátio de Dracena.

 

Vítima fatal


Outro acidente de trânsito culminou na morte de um homem, 32, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Adamantina, na tarde de sábado. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o Fiat/Strada seguia sentido Adamantina/Mariápolis, quando no km 5, perdeu o controle da direção e capotou. A vítima chegou a ser socorrida à Santa Casa local, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Capotamento


Em Presidente Prudente, duas pessoas ficaram levemente feridas em um acidente de trânsito registrado na manhã de anteontem, na Avenida da Saudade. De acordo com a Polícia Militar, dois veículos – um Ford/Focus e um VW/Fusca – seguiam sentido bairro/centro, quando, em determinado momento, o primeiro bateu na traseira do segundo. Com o impacto, o Fusca foi arremessado ao canteiro central da via e capotou, caindo na pista contrária. As vítimas foram socorridas ao HR.

A perícia foi acionada ao local e o condutor do Focus foi multado por estar dirigindo alcoolizado. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro no local, mas foi submetido a exame clínico na delegacia. Já com relação ao Fusca foram tomadas medidas administrativas em razão de estar com a documentação vencida. Após registro da ocorrência, as partes foram liberadas, e os carros recolhidos ao pátio.
Publicidade

Veja também