CORREGEDOR VISITA A SEDE REGIONAL EM PP

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 15/02/2019
Horário 07:00

O médico Rodrigo Costa Aloe, diretor e conselheiro corregedor do Conselho Regional de Medicina esteve anteontem em Presidente Prudente, para participar da entrega de código de ética aos alunos de Medicina. “Dr. Rodrigo representa a renovação, a juventude nos quadros do Cremesp”, disse o conselheiro regional Henrique Salvador, apontando jovem conselheiro corregedor como o “responsável pelo instrução  e agendamento das sessões colegiadas de julgamento de todos os processos do Cremesp”. Cirurgião plástico e advogado, Aloe disse que se sente feliz em representar a classe médica, que sua missão “é zelar por uma medicina ética” e reputou de grande importância a vinda a Presidente Prudente para o evento com os estudantes, futuros médicos: “Devemos participar da orientação dos médicos”.

Bom dia

"...O tempo é algo que não volta atrás./ Por isso plante seu jardim e decore sua alma,

 Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores"

(William Shakespeare)

 

Novo curso

Sempre atento às principais tendências e demandas do mundo do trabalho, o Senac Presidente Prudente traz novidade para a área de tecnologia de informação. A unidade fechou parceria com o IFT (Instituto Furukawa de Tecnologia) e passa a oferecer, no segundo semestre, a certificação reconhecida internacionalmente. Antes, ainda no primeiro semestre, haverá o Data Cabling System, curso que funciona como uma introdução aos conceitos de redes empresariais e de comunicação de dados.

 Workshop

Além do curso que marca o início da parceria com o Instituto Furukawa, o Senac Presidente Prudente preparou um workshop para os interessados na área que teve as inscrições esgotadas rapidamente. No Furukawa Certified Professional Update, o docente Valter Aparecido Bercelli, certificado pelo Instituto, aborda os requisitos necessários para atuar profissionalmente com as certificações Furukawa, incluindo conceitos de cabeamento estruturado e normas vigentes.

Prontuário Eletrônico

A Unimed Prudente realizou no último dia 2 de fevereiro um treinamento com seus colaboradores para a implantação do Prontuário Eletrônico - tecnologia para registro, armazenamento e controle digital das informações dos pacientes. O diretor financeiro da Unimed Prudente, Edison Kuramoto, explicou que o Projeto é inovador e trará benéficos para a população. “A ideia é que em abril o projeto do prontuário eletrônico já esteja implantado e nosso beneficiário não precisará mais voltar no laboratório para buscar os exames, os exames ficarão por um determinado tempo em um bando de dados onde somente o médico que o beneficiário foi consultar terá acesso aos seus exames, com isso o médico terá maior rapidez no diagnóstico e diminuirá o deslocamento do beneficiário”, explicou Kuramoto.

Mobilização

Wesley Cotini, presidente da OAB de Presidente Prudente, convida para um grande evento da nova diretoria. Será nesta sexta-feira, a partir das 19h, posse de 25 comissões. Os grupos envolverão 400 advogados em diversas ações de classe.

 

MOMENTO Talita Viana, uma das lindas noivas da temporada, fotografada por Carlos Rocha

TRIBUNA Liderança e Protagonismo do Advogado foi tema de palestra ministrada pelo gestor AméricaBS/FGV, Fábio Nogueira, na última quinta-feira (8), na OAB Presidente Prudente. A atividade abordou a nova realidade no mundo do trabalho a respeito das competências e habilidades que serão exigidas dos advogados mediante a evolução da era 4.0

ESPECIALISTA O jovem oftalmologista prudentino Guilherme Yoshiassu conquista mais uma formação, agora a de Retinólogo, pelo Hospital dos Olhos do Paraná

 

Prontuario eletronico Unimed 140219.jpg

ATUAÇÃO Alisson Kuhn, gerente de qualidade e projetos da Unimed, durante treinamento da implantação do Prontuário Eletrônico

 

Galeria de Arte A. Marini de Presidente Prudente tem obras de grandes artistas brasileiros no seu acervo

 

CULTURA

 

P. PRUDENTE TEM

GALERIA DE ARTES

Buscando inserir Presidente Prudente no mercado nacional de artes plásticas com telas, esculturas e mobílias de grandes artistas renomados no cenário brasileiro, a Galeria de Artes A. Marini funciona na Rua Ribeiro de Barros, 1.029. "É a oportunidade de o público prudentino ter contato com o que há de melhor no mercado de arte, trazendo pra Presidente Prudente o potencial artístico que a cidade merece", relata a empresária Antonia Marini, diretora da galeria. O espaço conta com telas e esculturas, para serem apreciadas e adquiridas pelos interessados. Para mais informações, liguem para (18) 3223-5081.

Aplicativo

O novo herói dos donos de cães já desembarcou em mais de 600 cidades brasileiras: o aplicativo Dog Hero. Por essa plataforma pode-se contratar passeadores de cães, através do celular.

 

Peregrino

O jornalista Dirceu Medeiros, funcionário do Terra Parque, acaba de editar um livro, em que narra sua viagem de 22 dias pedalando sua bicicleta, sozinho, pelo Caminho da Fé,

até Aparecida do Norte.

Por conta

A data no Brasil é dia 12 de junho. Mas, mas alguns apaixonados apressadinhos, não aguentaram esperar e festejaram ontem, no Valentins´Day, comemorado como o dia dos namorados em vários países, incluindo os EUA.

Leilões

A Prata Agropecuária vai ampliar sua oferta anual de touros e matrizes, chegando a 350 exemplares, e, ainda, realizar dois leilões para a venda de animais puros e cruzados das raças Braford, Brahman, Brangus e Nelore Mocho. Será a 22ª edição dos dois tradicionais remates da Prata Agropecuária, que marcarão as comemorações dos 75 anos de atuação do criador na pecuária. Agendem, o evento será em 31 de agosto.

Maju

A partir deste sábado (16) a jornalista Maju Coutinho passa integrar a equipe apresentadores do Jornal Nacional. Ela será a primeira mulher negra a compor a bancada do JN, em 50 anos do programa. Segundo a assessoria de imprensa da Globo, Maju inicialmente entrará na escala de fim de semana. Ela tem atuado por diversas vezes no telejornal, mas na previsão do tempo. Desde 2017, também passou a apresentar o Jornal Hoje.

 

RAPIDINHAS

...

Reforçando o lembrete: o horário de verão termina no próximo final de semana.

...

Na virada de sábado (16) para domingo (17) os relógios deverão ser atrasados em uma hora.

...

É preciso ficar atento, já que na véspera do início do novo horário muitos celulares acabam se adiantando antes mesmo da data oficial.

...

O novo horário fará com que o sábado “ganhe” uma hora a mais que havia sido “perdida” em 4 de novembro de 209, data em que começou o horário de verão.

...

Ponto final: O sonho acabou, mas ainda tem pão doce…

 

 

 

 

Publicidade

Veja também