Correios descartam fechamento de agências na região de Prudente

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 14/03/2017
Horário 11:04
 


Nenhuma agência dos Correios será fechada na região de Presidente Prudente dentro do projeto de fusão de unidades, anunciado pela empresa no fim de semana. Para tornar a rede de atendimento mais eficiente e melhorar a prestação de serviços à população, 250 agências situadas em municípios acima de 50 mil habitantes, nas cinco regiões do Brasil, deverão passar por modificações nos próximos dias. "A implantação das mudanças será gradual para minimizar os impactos aos clientes com as adequações", frisa.

Jornal O Imparcial Nenhuma agência dos Correios da região será fechada dentro do projeto de fusão de unidades

A Assessoria de Imprensa da instituição destaca que, desde o início do projeto, pouco mais de 60 agências foram incorporadas a outras unidades. Quanto aos empregados dessas, pontua que estes são remanejados para outros postos "conforme cada caso". "O projeto é uma das ações que os Correios vêm implementando para reverter o cenário financeiro da empresa, visando garantir a manutenção e a qualidade dos serviços à sociedade. Cabe esclarecer que, independentemente das medidas que serão adotadas, nenhum município ficará sem atendimento postal", garante.

No âmbito da Diretoria Regional dos Correios São Paulo Interior, que abrange Presidente Prudente, a partir de meados deste mês, 13 agências próprias dos Correios terão suas atividades encerradas. Estas estão nas seguintes cidades: Bauru (2), Botucatu, Campinas (2), Guaratinguetá, Jundiaí, Pindamonhangaba, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Sorocaba (2) e Votuporanga.

 
Publicidade

Veja também