O corretor de imóveis rurais, Edvaldo Furlanetti, de Penápolis, viveu uma reviravolta na sorte ao ganhar R$ 300 mil no último sorteio do CiaCap (Certificado de Contribuição) em benefício do Hospital de Esperança.
Furlanetti, que está divorciado há 14 anos e tem duas filhas (de 35 e 30 anos), trabalha há 25 anos no mercado imobiliário rural. Ele revelou que a premiação veio em um momento de extrema dificuldade financeira. "O agronegócio está muito difícil. Esse ano foi o mais difícil de todos", desabafou o ganhador.
Residente com a mãe, Dona Irene, de 90 anos, que ele descreve como "mais forte que nós dois juntos", o prêmio chega como um verdadeiro alívio e uma mudança de vida.
Sorte inesperada na casa de ração
O corretor contou que a compra do bilhete premiado foi feita em um impulso. Furlanetti comprou o título na primeira vez que o fez em uma casa de ração, no feriado de São Francisco, em Penápolis.
"Eu passando, estava aberta essa casa de ração. Eu fui na casa de ração, comprei", relatou ele. Ao se ver ao vivo no sorteio, sentiu um pressentimento: "Fiquei tão apavorado, mas falei: 'Meu nome é Edvaldo, só foi eu. Tem que ser eu'."
A emoção de receber R$ 300 mil livres de imposto de renda foi descrita como "muito surreal de bom".
Sonho de ter um cantinho próprio
Com a quantia, Furlanetti planeja realizar o sonho de muitos brasileiros: ter a casa própria. Atualmente, ele mora em uma casa emprestada pela irmã para cuidar da mãe.
"Meu sonho é realizar, comprar uma casa pra mim”, disse o ganhador. A compra da casa vai ajudá-lo a "sair fora de aluguel" e ter seu próprio cantinho, sem se preocupar com a moradia no futuro.
Apesar da mudança de vida, Edvaldo Furlanetti fez questão de incentivar a continuidade da corrente do bem: "Vale a pena, sim, é uma corrente do bem. Nós todos temos que abraçar ela, porque é muito importante [ajudar o Hospital de Esperança]."
RAPIDINHAS
...
Outubro Rosa: o mês de conscientização é outubro, mas a luta deve permanecer sempre!
...
Em Presidente Prudente, surpresa: homens com mais de 40 anos são os primeiros da fila para melhorar a beleza e a qualidade de vida.
...
A jornalista prudentina, Milena Mendes, mora em Ulaan Baatar, capital da Mongólia, país asiático entre a Rússia e China, a 15 mil km do Brasil.
...
Fim da mala de mão gratuita: Gol muda regra de bagagem na tarifa mais barata.
...
A partir de 14 de outubro, clientes da tarifa Basic da Gol só poderão levar uma mochila de até 10 kg que caiba sob o assento. A nova regra elimina a mala de mão no bagageiro, obrigando o passageiro a pagar taxas extras.
...
Você pode ter que pagar pela mala de mão que antes era gratuita. Se não ficar atento, pode ter surpresa no check-in da Gol.
...
A nova tarifa permitirá bagagens com dimensões máximas de 32 cm (largura) x 22 cm (altura) x 43 cm (profundidade) e peso de até 10 kg.
...
Ponto final: Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.