Corrida de rua cresce cada vez mais e atrai legião de fãs

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 07/08/2018
Horário 08:24

Todo fim de semana milhares de corredores tomam as ruas para treinar, competir e ajudar a movimentar um mercado milionário. Praticantes de uma modalidade que cresce a cada ano, a corrida de rua, eles conseguem conciliar uma rotina pesada de trabalho com atividades físicas. Só no ano passado foram realizadas oito provas em Presidente Prudente, reunindo mais de cinco mil participantes. No domingo, no Parque do Povo, ocorreu a primeira edição da Corrida e Caminhada da OAB, com 599 participantes, informou a WX Assessoria, empresa contratada para operacionalizar a prova. A coluna de hoje destaca alguns dos participantes de mais esse desafio do Parque. 

Bom dia

"Nunca pense em desistir"

— Cidade Negra

Expansão

A Unoeste nasceu em Presidente Prudente e teve no último dia 2 de agosto, mais um importante momento em sua história. Ao completar 46 anos em 2018, a universidade inaugurou o primeiro curso de Medicina de Jaú. A solenidade ocorreu no auditório do Hospital Thereza Perlatti, reunindo funcionários, professores, alunos e seus familiares, e contou com a presença de autoridades públicas das mais diferentes esferas, como o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Ricardo Bocalon, representando o governador de São Paulo, Márcio França. A universidade atende inicialmente em área anexa ao hospital, mas já tem um terreno próximo ao Shopping Território do Calçado, onde essa semana já iniciaram os trabalhos de terraplanagem para a construção do campus próprio.

Volta às aulas

Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes retomou as atividades na última semana. São 562 alunos, em 18 cursos: guitarra, bateria, canto, clarinete, baixo acústico e elétrico, flauta, iniciação musical, percussão, piano, saxofone, teclado, trompete, viola caipira, viola clássica, violão, violino e violoncelo. Informou Marcelo Martins, coordenador da Escola de Artes.

Palco

Grade de shows confirmados na programação da Expo Prudente 2018, de 31 de agosto a 15 de setembro, está recheada com João Marcelo & Juliano (dia 06/09), Luan Santana (dia 07/09), Maria Cecília & Rodolfo (08), Jefferson (09), Wesley Safadão (dia 13), Ferrugem (dia 15) e MC Matheuzim (14).

Baile do Rubi

Este ano o baile da família jurídica de Presidente Prudente será abrilhantado pela Banda Santa Mônica, dia 10 de agosto às 22h, no Espaço Sollarium (campus II da Unoeste). Monteiro Internacional Buffet servirá os convidados. A comissão de eventos informa que a procura pelos convites está grande e que os advogados podem fazer a reserva da mesa através do mapa disponível na secretaria da Casa do Advogado. 

Tatuagens

Vejam o que disse Thais Thorpe, uma das mais famosas e jovens tatuadoras do Rio de Janeiro: "Eu estou me recusando a tatuar nomes de namorados nos braços das garotas. Nem que me paguem o triplo do que cobro!" Deve ser porque os namorados brigam e depois elas (ou eles também) desejam apagar nomes tatuados e às vezes não dá muito certo!

Semi extensivo

As aulas começam hoje e ainda dá tempo de se inscrever: o Semi Extensivo Especial Enem do Colégio Objetivo de Presidente Prudente foi planejado para quem trabalha durante o dia e aspira a um bom curso superior. O curso noturno respeita a limitação de tempo do aluno e dispõe o programa de modo que ele extraia o máximo das aulas, que têm uma dinâmica especial, com teoria e exercícios dosados para evitar fadiga, sem prejuízo do aprendizado. É das 19h15 às 22h, de 7 de agosto a 31 de outubro, totalmente apostilado. Ligue (18) 3311-3569 ou compareça à rua 15 de Novembro, 1.146, para fazer sua inscrição.

MOMENTO O secretário Estadual de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Ricardo Bocalon, o secretário de Saúde de Jaú, Wagner Brasil, o diretor da Unoeste, Gabriel Carapeba, o diretor da Unoeste_Cesar Lima e o prefeito de Jaú, Rafael Agostini, descerraram a fita inaugural da Unoeste, em Jaú

Foto: Ector Gervasoni

PRONUNCIAMENTO Gabriel Carapeba fala ao público da aula inaugural do curso de Medicina da Unoeste, em Jaú

Foto: Ector Gervasoni

REGISTRO Augusto Cesar de Oliveira Lima fala aos convidados da Unoeste, na mesa Renato Felix (coordenador Medicina Jaú), Rafael Agostini (prefeito), Gabriel Carapeba, Cesar Lima (diretor da Unoeste), José Eduardo Creste (pró-reitor) e Ricardo Bocalon (secretário Estadual de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação)

Foto: Ector Gervasoni

CALOUROS Primeira turma do curso de Medicina da Unoeste, em Jaú

Foto: Débora André

 

RAPIDINHAS

 

O sistema de controle de pombos com campo eletromagnético reduz em até 100% a presença dos pombos em estabelecimentos e residências.

 

O método inovador de controle dessa praga urbana é oferecido em Presidente Prudente pela DD Servi Yamamoto, telefone (18) 3221-9800.

 

Djavan está gravando um novo álbum, com 12 faixas inéditas, que tem previsão de ser lançado em novembro.

 

Clinica do cirurgião plástico Fábio Bongiovani é uma referência arquitetônica na Rua Ciro Bueno.

 

Organização Mundial de Saúde estima que 10% dos remédios consumidos no planeta sejam falsificados.

 

Ponto final: A vida não tem pena de quem não luta.

Publicidade

Veja também