Com a aproximação do inverno, novas tendências de cortes e cores de cabelos já podem ser notadas. É possível observar a volta dos cortes long bob, mullet e a tão amada franja curtain bangs. Isso, de acordo com o cabeleireiro e proprietário de um estúdio em Presidente Prudente, que leva seu nome Hedder Sabino, se deve à moda sempre “ir e voltar”: “E, dessa vez, estão predominando as referências dos anos 1990. Neste momento, a busca tem sido por procedimentos que, dentro do nosso estúdio e salões, carregam o termo ‘iluminado’, trazendo à tona os diversos tons de marrons e do cobre também”, expõe o profissional.
Segundo ele, tais tendências, praticadas durante esse último mês de outono e no inverno, devem durar até a chegada do próximo verão, quando loiros e cortes curtos deverão roubar a cena. A franja curtain bangs, que traz um visual mais retrô, pode ser traduzida como “franja cortina”, adaptando-se, facilmente, a qualquer tipo de rosto. Já o mullet, conforme Hedder Sabino, traz aquele visual assimétrico, despojado, impulsionado pelas redes sociais de vídeos e adotado por artistas como Duda Beat e Taylor Swift. Mas sobre optar por ele, o cabeleireiro avisa: “Precisa ter estilo, com atenção sobre as escolhas de roupas e calçados”.
Por outro lado, o long bob, muito praticado antes da pandemia, é para quem gosta de inovar, sem deixar a leve pegada clássica de lado. “Esse corte é o queridinho da mulherada. Ele pode ser liso ou ondulado, despojado ou romântico. Dificilmente, não irá combinar algum formato de rosto feminino. Quem optar por ele, é legal ter sempre um spray por perto para enfrentar um dia todo de trabalho, mantendo-o impecável”, ressalta Hedder.
Fez sua escolha? Agora, defina o tom que os seus fios merecem. Para uma avaliação mais precisa, especialmente para quem está em dúvida, o cabeleireiro explica que antes do início da transformação, opções são apresentadas e avaliadas junto às clientes.
“Se analisarmos tudo o que falamos sobre os cortes, podemos reparar que em todos, a técnica da navalha, do desfiar, aparece. E tudo isso casa muito bem quando os fios trazem um tom de caramelo ou um cobre mais intenso. Em alguns casos, a mulher precisa estar disposta a mudar. E mudar sempre faz um bem enorme para a autoestima”, completa o cabeleireiro.
Cedida
Antes do início da transformação, opções são apresentadas e avaliadas junto às clientes