CPI do Transporte: Prefeitura de Prudente inicia análise de documentos

Na última semana, o Executivo solicitou ao Legislativo que fosse encaminhada toda a documentação anexada no decorrer do inquérito

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 10/12/2020
Horário 16:58
Foto: Arquivo
Prefeitura recebeu documentos solicitados à Câmara Municipal
Prefeitura recebeu documentos solicitados à Câmara Municipal

Na tarde desta quinta-feira, a Câmara Municipal de Presidente Prudente protocolou um ofício na Prefeitura, no qual informa que os documentos solicitados pelo Executivo, pertinentes à formulação do relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Transporte Público, foram entregues ao prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB). Agora, a municipalidade deve iniciar o processo de análise, por meio da Seajur (Secretaria de Assuntos Jurídicos e Legislativos). O arquivo foi disponibilizado em mídia digital.

Na semana passada, a administração municipal informou que, a fim de que possa prosseguir com as ações futuras, seria necessário solicitar toda a documentação analisada pelo Legislativo. Em nota, a Prefeitura disse, na ocasião, “que não é possível proceder a qualquer deliberação sem ter acesso às informações contidas nestes documentos, sobretudo diante da gravidade das recomendações apresentadas pelos membros da CPI”.

Como informado por esse diário, em sessão ordinária realizada em 23 de novembro, o Legislativo de Prudente apreciou e aprovou o relatório final da CPI do Transporte Público. O documento resultou no Projeto de Resolução 30/17, que, dentre outras coisas, recomendou à Prefeitura a rescisão contratual entre a empresa que opera na cidade e o Executivo, “em razão da má gestão”.

Ademais, o documento aprovado pede ainda a exoneração do atual chefe da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), Adauto Lucio Cardoso, por “ineficiência na gestão, planejamento e fiscalização”, bem como do assessor de secretaria, José Wilmar Ferreira Lima, também por “ineficiência” e “contradições” nas afirmações prestadas à CPI.

Desde então, a Prudente Urbano, que realiza o serviço de transporte público na cidade, não se posicionou sobre as recomendações feitas ao Executivo.

Publicidade

Veja também