Cras de Dracena oferece internet e ajuda aos beneficiários do Auxílio Emergencial

Cidadão que estiver com dificuldades e pertencer aos bairros atendidos pela unidade do Jardim Brasilândia pode procurar orientação com as técnicas do órgão antes mesmo de se dirigir à agência da Caixa

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 06/05/2020
Horário 17:09
Prefeitura de Dracena - Órgão ajudará aqueles cidadãos que estão com dificuldades no manuseio dos aplicativos
Prefeitura de Dracena - Órgão ajudará aqueles cidadãos que estão com dificuldades no manuseio dos aplicativos

O Cras (Cento de Referência de Assistência Social), órgão da Secretaria de Assistência Social, localizado no Jardim Brasilândia, em Dracena, tem recebido muitos beneficiários do Auxílio Emergencial do governo federal com dificuldades no manuseio dos aplicativos utilizados no processo para recebimento do benefício.

“Depois de ter o nome aprovado para receber o benefício, a pessoa precisa fazer algumas operações por meio de aplicativo no celular. Alguns cidadãos não têm acesso à internet e por isso nos procuram, mas a maioria está tendo dificuldades no manuseio do aplicativo”, esclarece a coordenadoria do Cras.

O beneficiário que estiver com dificuldades e que pertencer aos bairros atendidos pelo Cras pode procurar orientação com as técnicas do órgão antes mesmo de se dirigir à agência da Caixa. “Orientamos as pessoas a procurarem primeiro a nossa ajuda, para só depois se deslocar até o centro da cidade, na agência da Caixa, até mesmo para evitar a aglomerações como têm sido visto nos arredores da agência”, informa.

A secretária de Assistência Social, Ana Carolina Bertolini, salienta a importância de parcerias para que serviços como esse possam ser ofertados para a população. “Víamos a demanda por ajuda quanto ao uso do aplicativo só aumentar, mas não conseguíamos ajudar, pois nossa rede de internet era insuficiente. Por isso, agradecemos à ABC Rede por nos disponibilizar, gratuitamente, pelo prazo de 60 dias, uma rede que nos possibilitasse oferecer mais essa ajuda à população dos bairros atendidos pelo Cras”.

Quem não pertencer aos bairros atendidos pelo Cras do Jardim Brasilândia pode procurar ajuda na sede da Secretaria de Assistência Social, próxima à Prefeitura. O telefone para contato é o 3821-8006. O atendimento ocorre das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Publicidade

Veja também