Investigação sobre introdução drogas em presídio de Pacaembu cumpre 9 mandados em 7 cidades

Operação “Casa Cofre”, que contabilizou uma prisão em flagrante, apura existência de associação criminosa integrada por mulheres e mães de detentos

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 14/08/2025
Horário 10:21
Foto: Deinter-8
No município de Castilho, ação prendeu uma pessoa em flagrante por tráfico de drogas
No município de Castilho, ação prendeu uma pessoa em flagrante por tráfico de drogas

Durante a Operação “Casa Cofre”, deflagrada pela Polícia Civil de Pacaembu, na manhã desta quinta-feira, nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos no próprio município e nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Campinas, Castilho, São José do Rio Preto e Campo Grande (MS). 

Na ação, decorrente de investigação que apura a existência de uma associação criminosa integrada por visitantes, entre mulheres e mães de detentos de unidade prisional da cidade de Pacaembu, que seria responsável pelo tráfico de drogas para o interior do estabelecimento penitenciário, uma pessoa foi presa em flagrante, no município de Castilho.

Oito celulares, anotações relacionadas a movimentação financeira e aproximadamente 40 gramas de maconha foram apreendidos na operação. “A investigação demonstrou que são recrutadas outras visitantes de presos, que auxiliam no transporte e na hospedagem, preparando a droga para introdução na unidade prisional, por meio das visitas aos finais de semana”, explica a Polícia Civil.

A ação desta quarta-feira contou com a participação de 25 policiais civis da Delegacia Seccional de Adamantina, além do apoio de grupos operacionais de São Bernardo do Campo, São Paulo, Campinas e São José do Rio Preto. Em Castilho, a operação ainda teve apoio das polícias e Militar local e, em Pacaembu, houve atuação também do Canil da PM.
 

Publicidade

Veja também