Crianças da LBV homenageiam goleiros gremistas

“Eu fiz o gol, mas ele é um bom goleiro", brinca o menino, que faz escolinha e está na categoria sub-11. “Chuto com a direita e com a esquerda", completa.

Esportes - Jefferson Martins

Data 28/04/2015
Horário 09:21
 

Três crianças do projeto social da LBV (Legião da Boa Vontade) tiveram a tarefa de representar outros 200 garotos, no CFA (Centro de Formação de Atletas) Flávio Araújo, no Jardim Everest, na tarde de ontem, com a missão de homenagear os três goleiros do Grêmio Prudente. Além de entregar um cartaz, os fãs da posição, puderam acompanhar e ver como é o dia a dia dos heróis dentro de campo. Anteontem foi comemorado, no Brasil, o Dia do Goleiro.

"Eles são os mais guerreiros dentro de campo. São os responsáveis por orientar os outros jogadores", conta Victor Phelippe Pereira Barbosa, 10, que foi um dos contemplados com a chance de se aproximar dos defensores, e ainda teve a chance de bater um pênalti no goleiro Celso Paraguaio. "Eu fiz o gol, mas ele é um bom goleiro", brinca o menino, que faz escolinha e está na categoria sub-11. "Chuto com a direita e com a esquerda", completa.

O goleiro ressalta que, além da surpresa, para o trio foi uma grande felicidade poder interagir com os alunos do projeto da LBV. "Não tem nem explicação. Nunca tinha participado de algo semelhante, mas pudemos ver o carinho que eles tem por nós e retribuir isso é ainda mais gratificante", pontua Celso Paraguaio, que atitudes como essa formam cidadãos melhores.

 

Iniciativa própria


O responsável pela comunicação da LBV em Prudente, Thiago Ferreira, enfatiza que a vontade de prestar a homenagem partiu das próprias crianças. "Eles têm contato com datas comemorativas, fizeram os cartazes e se animaram com a possibilidade de vir até o treinamento", relata que apenas os três participaram, pois não havia transporte para todos.

Victor Nascimento, 13, conta que nunca teve "dom" para atuar com as luvas, mas que é torcedor do time. "Jogo na linha, mas gosto do Grêmio e acho que os goleiros têm uma posição muito importante", diz o jovem. "Fiquei muito feliz. Gosto de futebol e os goleiros são muito importantes, para os times", destaca Vitória Nascimento, 13. Além das aulas em escolas, as crianças do projeto social da LBV participam de atividades de dança, esportes e culturais.

 
Publicidade

Veja também