Crimes eletrônicos

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 16/04/2023
Horário 04:15

A Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Presidente Prudente, estabelece parceria com a Polícia Civil para realizar workshop sobre crimes eletrônicos contra o poder público. 

DELEGADOS DE POLÍCIA
O diretor presidente da Escola do Legislativo, vereador William Leite (MDB), anuncia o workshop para o dia 25 deste mês. Será das 9h às 12h na própria Câmara. Entre os palestrantes confirmados estão os delegados Everson Contelli e Rafael Galvão. 

PÚBLICO-ALVO
O público alvo esperado é formado por presidentes de Câmaras municipais, prefeitos e servidores técnicos dos departamentos de compras e financeiro. O tema em debate é importante e atualíssimo.

PARLAMENTO JOVEM
O Plantão perguntou ao presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Tiago Oliveira (PTB), sobre a proposta do Parlamento Jovem que terá à frente o vereador Wellington Bozo (MDB). Ele respondeu e falou da importância da iniciativa.

GRÊMIOS ESTUDANTIS
Conforme o presidente, a proposta inicial é trabalhar com os grêmios estudantis, por meio dos novos coordenadores e vice-coordenadores, que são os alunos eleitos por seus colegas em cada escola.

CAPACITAÇÃO E ELEIÇÃO
Os alunos serão capacitados para serem, em suas escolas, multiplicadores do engajamento de estudantes no processo democrático. Haverá eleição para 13 vereadores que irão compor a 1ª Legislatura do Parlamento Jovem.

CIDADANIA E DEMOCRACIA
Tiago conta que entre os conteúdos abordados estão cidadania, democracia e direitos e deveres; sendo que na parte mais técnica serão trabalhadas a hierarquia legislativa, as possibilidades de proposituras, regimento e estrutura política partidária.

FORMAÇÃO CIDADÃ
O presidente da Câmara explica que o objetivo é trazer o jovem para mais perto da política, atraindo a atenção desse público que, por vezes, fica distante do poder público. O propósito é o de contribuir com a formação cidadã dos jovens estudantes. 

100 PRIMEIROS DIAS
Tiago falou ainda sobre os 100 primeiros dias da atual mesa diretora, formada por ele como presidente, a vereadora Joana D´Arc (PSB) vice-presidente, os vereadores secretários Nathália Gonzaga (PSDB) e Wellington Bozo. 

VÁRIAS AÇÕES
O 1º ato foi instituir a Escola do Legislativo, seguindo de capacitação para os servidores da Câmara, simpósio de liderança feminina, protocolo de filiação à Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e reuniões de planejamento do Parlamento Jovem.

VISITAS E MODERNIZAÇÃO
No período ocorreram 16 visitas institucionais e outras em Câmaras de cidades da região, início da modernização do Legislativo, instalação de tribuna com acessibilidade e implantação da tradução em Libras nas sessões. 

REGIMENTO INTERNO
Também constam: planejamento de renovação do regimento interno, ampliação do departamento de comunicação, planeamento de workshop em abril e fórum de desenvolvimento em agosto e ações de comemoração do centenário da Câmara.

Publicidade

Veja também