CURSO DE GASTRONOMIA REALIZA EXTENSÃO COZINHANDO COM O CHEF

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 29/05/2020
Horário 04:59
Noah Ventura, aluno de Gastronomia, acompanhou o Cozinhando com o Chef e preparou seu nhoque de castanha portuguesa e bombom de damasco
Noah Ventura, aluno de Gastronomia, acompanhou o Cozinhando com o Chef e preparou seu nhoque de castanha portuguesa e bombom de damasco

Neste período de estudo remoto, a coordenação e professores do curso de Gastronomia da Unoeste desenvolveram juntos aos alunos a proposta de atividade de extensão denominada Cozinhando com o Chef. Os alunos contam que os resultados têm sido ótimos, diante da condição de cozinhar em suas próprias casas, recebendo e trocando informações on-line com o professor chef.

O coordenador Yuri Azevedo Moita Gonçalves conta que a opção do curso em relação ao conteúdo prático, seguindo critérios do Ministério da Educação, é dar as aulas quando da volta ao presencial. Portanto, a extensão não é reposição de aula prática e foi criada para não deixar o aluno tanto tempo fora da cozinha. Na casa de cada aluno, a Unoeste entrega um box com produtos para determinadas receitas.

As receitas são escolhidas pelos professores e enviadas aos alunos em Presidente Prudente e região. Depois que todos recebem, é combinado dia e hora para se encontrarem on-line pelo serviço de comunicação Google Meet, de tal forma que ocorre a interação entre alunos e o chef, ao mesmo tempo em que estão cozinhando. Projeto que permanecerá até que voltem as aulas presenciais.

...................

ESTRATÉGIA  
“De qual estatística você decidiu fazer parte nesta pandemia? O novo coronavírus só me deu três saídas: sucumbir, estagnar ou crescer. Escolhi figurar na coluna da direita.” (Marc Tawil, empreendedor de comunicação, Top Voice número 1 do Linkedin no Brasil).

FLEXIBILIZAÇÃO
Conforme o presidente da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), Marcelo Fritschy, a entidade vem participando das reuniões do Comitê de Gestão de Crise Econômica, auxiliando na elaboração do plano que foi apresentando pelo governo municipal. “Mesmo que de forma gradativa, a retomada das atividades segue todas as orientações de saúde, para que aos poucos, a economia volte a girar e evite fechamento empresas e demissões”, opina Fritschy.

PENSADORES
Convidado, o pesquisador Raul Guimarães, do Departamento de Geografia da Unesp, abordará o tema “Pós-pandemia da Covid-19” em uma transmissão ao vivo na página do Facebook da Sociedade de Livres Pensadores Presidente Prudente, neste sábado, a partir das 16h.

RAPIDINHAS
...
O Brasil registrou um aumento médio de 400% no número de lojas que abriram o comércio eletrônico por mês durante o período da quarentena.
...
Prestigie a loja que faz parte da sua história! Vamos manter a nossa economia girando. Muita gente depende desse ciclo para sobreviver! #apoieocomerciolocal
...
Foi marcada para o dia 27 de junho a estreia da terceira e última temporada da série ficcional “Dark”, sucesso no catálogo da Netflix.
...
A cervejaria artesanal 018, de Prudente, lança suas long necks, disponíveis nos estilos lager e IPa,  já à venda na Brewpub e Vip Conveniência.
...
Ponto final: Jim Cunningham costuma dizer que o grande segredo dos ciclistas campeões é que eles pedalam ainda mais na descida.

Publicidade

Veja também