Dança InPrudente abre vagas para novo módulo

Em 2014, os exames serão realizados em setembro. Este ano também será repetido o curso de férias, sucesso entre os alunos em julho passado.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 14/02/2014
Horário 07:43
 

O projeto Dança InPrudente abre suas atividades do módulo 4, a partir de amanhã, na sala 4 do Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente. As inscrições para as 50 vagas disponíveis para crianças de 6 a 12 anos estão abertas. A ação oferece gratuitamente aulas de técnica de dança clássica, dança criativa, história e teoria da dança e são oferecidas três vezes na semana com cursos com duração de uma hora e meia a duas horas. Não há necessidade de fazer inscrição antecipada, bastando levar a criança até o local, preencher uma ficha, fazer a entrevista e tirar uma foto.

O módulo tem duração de dez meses iniciando as aulas no dia 6 de março e a exigência é o aluno estar matriculado em uma escola de ensino regular (pública ou particular) no ensino fundamental ou médio, ter frequência mínima em 75% das aulas e participar das apresentações para as quais for chamado.

Jornal O Imparcial Ação, que ocorre no Centro Cultural Matarazzo, é destinada para crianças de 6 a 12 anos

No ano passado, o projeto atendeu 180 crianças e suas coreografias foram vistas por aproximadamente 17 mil pessoas. Foram realizados em 2013 exames oficiais da Royal Academy of Dance, onde a escola recebeu 100% de aprovação e 60% de seus alunos obtiveram conceito máximo. Em 2014, os exames serão realizados em setembro. Este ano também será repetido o curso de férias, sucesso entre os alunos em julho passado.

 

Grupo profissional


Além das aulas, o projeto tem seu grupo profissional, que estará em circulação com seus espetáculos, a partir de abril. O grupo tem em seu repertório coreografias dos seus próprios integrantes como "La Vie", de Nélio de Paula e "Black Beauty", de Catarina Scarabottolo e de coreógrafos famosos como Henrique, Fátima Barbosa e Eduardo Bonnys. A coordenação do projeto é da professora Helga Urel. Segue abaixo os currículos dos professores do projeto.

 

Helga Hurel

Professora registrada e mentora da Royal Academy of Dance tem especialização em Bases Cientificas do Treinamento Esportivo, na Universidade Estadual Paulista (Unesp) e em Fisiologia do Exercício na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, atuou como bailarina até 1996 dentro de sua própria escola, tendo diversos prêmios por todo o País, dançando ou dirigindo balés de coreógrafos como Eduardo Bonnys, Felipe Schepalosoff, Leonardo Ramos, Diógenes Silva e Valeria Mattos.

Foi diretora do Balé de Câmara de Presidente Prudente, grupo municipal que teve vida entre 1998 e 1999. Fechou sua escola em 2006 e ministrou aulas na Escola Municipal de Ourinhos por dois anos, onde atuou também como remontadora de repertório, sendo premiada nos festivais Passo de Arte, Joinville e Youth Grand Prix, em Nova Iorque. Atuou também como assistente de direção e preparadora de elenco na Cia de Teatro da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e tem um capítulo publicado no livro "Seminários de Dança 2 - O que é e o que pode esta técnica".

 

Catarina Scarabottolo


É prudentina e iniciou seus estudos de dança no Estúdio de Dança Helga Urel aos 6 anos, transferindo-se para a Escola Bolshoi em Joinville onde permaneceu por dois anos. Esteve também de 2005 a 2007 em São Paulo, no Pavilhão D, sob a direção de Ricardo Scheir e na Zest Cia de Danças sob a direção de Fábia Vasconcellos e Fabyanna Nemeth, onde teve sua primeira experiência profissional. Em 2007, foi para os Estados unidos onde atuou no Ballet Chicago Studio Company. Sob a direção de Daniel Duell, Patricia Blair, permaneceu no exterior até 2009 quando estagiou na Cia Internacional North Carolina Dance Theatre. Tem em seu currículo, além de solista de balés de repertório, balés de Balanchine e Daniel Duell, referências atuais de balés clássicos. Hoje é graduanda de Educação Física na Unoeste e professora e bailarina do projeto Dança InPrudente

 

Tamara Barbosa dos Santos


Graduada em Educação Artística pela Unoeste, é técnica profissional em Dança, tendo cursado balé clássico por 13 anos, jazz por 10 anos, sapateado por nove anos, dança caráter por seis anos e contemporâneo durante cinco anos. Como integrante do grupo de dança Beth Libório, em Presidente Prudente, participou de diversos eventos, espetáculos e festivais de dança, como Joinville, Passo de Arte, Seminário de Brasília entre outros em diversas modalidades. No exterior, esteve na Scuola di Balletto Clássico Cosi-Stefanescu, em Reggio Emília, Itália, entre 2005 e 2006. Lá se apresentou no Teatro Ariosto. Foi professora de balé clássico em escolas municipais, jazz e sapateado na Escola de Dança Beth Libório e Balé Clássico para mulheres adultas.

 

Fernanda Silva Benvenuto


É formada em Pedagogia pela Unesp e Especialista em Linguagens das Artes no Centro Universitário Maria Antonia da USP. É também técnica em dança pelo Klarin Centro de Artes Integradas. Ministrou aulas de dança na Escola de Dança Beth Libório, em Mt Princeton Hot Springs Resort, no Estados Unidos e no Projeto Escola da Família na rede estadual. Participou como docente na semana da Educação Artística da Unoeste com o mini-curso de dança criativa e expressão corporal para crianças. Atualmente é professora no Colégio Braga Mello, Colégio Objetivo, na Ballare e no Projeto Dança InPrudente onde também é bailarina.

 

Lysia Faria


Graduanda em Educação Física, com formação pela Royal Academy of Dance, além de cursos eventuais com grandes nomes da dança, foi professora em diversas escolas de dança e projetos em Presidente Prudente. Hoje atua na escola Cia do Corpo e no Projeto Dança InPrudente.

 

Mariana Silva


Graduanda em Pedagogia, com formação da Royal Academy of Dance e cursos eventuais com nomes como Eduardo Bonnys, Toshie Kobaiashi e Jair Moraes.Tem diversas premiações em festivais locais, bem como classificações para os maiores festivais de dança do País como Passo de Arte, Danças a Vida e Joinville. Ministrou aulas no colégio Educar. Atualmente é professora da Escola Beth Libório e do projeto Dança InPrudente onde também é bailarina.
Publicidade

Veja também