Das telinhas para as telonas... E muita diversão!

EDITORIAL -

Data 17/12/2022
Horário 04:15

Se existe uma coisa que as crianças não gostam de fazer é ficar parado. Nas férias, então, nem se fala. Com tanta energia pra gastar, haja pique e criatividade para acompanhá-las em tudo que têm vontade. 
E não é que o cinema é uma boa opção?  Todo ano estreiam novos filmes cujo principal propósito é entreter, divertir e fazer o espectador passar um tempo agradável, em família. Nos próximos dias, com o recesso escolar, várias animações devem invadir as telonas. Embora muitos duvidem dos seus benefícios, essas histórias também podem contribuir para a educação dos pequenos. 
O problema é que nem todos têm acesso ao cinema. Muitas crianças nunca foram. Falta dinheiro, falta oportunidade. Mas é pensando justamente neste público, que algumas sessões são exibidas gratuitamente na cidade. 
Recentemente, por exemplo, a itinerância da 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo chegou ao Sesc Thermas de Presidente Prudente com uma seleção de lançamentos do cinema mundial contemporâneo. A programação gratuita, que terminou no dia 7, exibiu obras com passagem por renomados festivais internacionais.
Durante o ano, outra ação de sucesso, é o Cine Matinê. Realizado pela Secult (Secretaria Municipal de Cultura), o projeto promove neste sábado, às 16h, a última sessão do ano, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo, do Centro Cultural Matarazzo,     que dispõe de 110 lugares.  
Em razão da proximidade do Natal, será exibido o filme “Estrela de Belém”, um longa que trata sobre fé e espiritualidade. A sessão contará com distribuição gratuita de pipoca. Uma ótima oportunidade pra garotada se divertir e também aprender, refletir, sair um pouco das telinhas, deixar o celular e os tablets de lado.
Filmes fascinam, emocionam, divertem e provocam importantes reflexões. Para os pequenos, os personagens viram seus ídolos favoritos, a trilha sonora é facilmente aprendida e o quarto passa a ter uma decoração temática especial. Vira até tema de aniversários. Eles realmente se envolvem com a história. Podem ainda ampliar o seu vocabulário, aprendendo novas palavras, novas culturas, e também conhecer lugares. Resta ao público, quando tiver novas sessões, aproveitar e comparecer!
 

Publicidade

Veja também