Data intensifica venda de flores em Prudente

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 09/03/2017
Horário 09:05



Admiração, reconhecimento, gratidão e amor. Estes são apenas alguns dos sentimentos que pais, filhos, maridos e amigos buscam expressar na hora de presentear a mulher com uma flor. Não importa a geração ou a situação econômica do país, esse tipo de planta não sai de moda, permanece como um presente universal e sua procura ainda intensifica o movimento em floriculturas de toda a cidade no tradicional 8 de março, quando é lembrado o Dia Internacional da Mulher. Ontem, os estabelecimentos em Presidente Prudente amanheceram com a casa cheia e muitas entregas. As gerências apontam que, em comparação com as semanas normais, os dias que antecederam a data registraram um aumento de até 70% nas vendas e, como de praxe, o carro-chefe foi a rosa vermelha.

Jornal O Imparcial Clientes recorreram às flores para presentear mulheres de seu convívio no dia delas

De acordo com o gerente da Floricultura Primavera, José Francisco Nehring, uma vez que houve pouca antecipação nas compras, o Dia da Mulher foi permeado de filas no empreendimento. "Confesso que o movimento nos assustou. Isso demonstra que presentear com flores nunca sai de moda, porque a cada ano que passa, a procura só cresce", expõe. Ele comenta que, em relação ao ano passado, houve a elevação de 10% na vendagem, ao passo que, comparado com as semanas normais, o movimento ampliou em 40%. "A rosa é a flor mais popular, mas a orquídea e os vasinhos de begônia também são bastante buscados", considera.

Já a dona da floricultura homônima, Márcia Seppa, denota que as vendas cresceram em 50%, o que configura um cenário positivo diante da crise financeira do país. "O Dia da Mulher não vai sarar a situação econômica do Brasil, mas, certamente, traz otimismo para o setor de flores", avalia. No local, a rosa colombiana também caiu no gosto dos compradores. Na Pruden Flores, por sua vez, a proprietária Neusa Pereira calcula alta de 70% na data e afirma que os botões individuais de rosa, a R$ 8 cada, foram os campeões de vendas. "A flor segue forte e simboliza o valor da mulher", diz.

A gerente comercial da Poupacred, Sheyla Fernanda Madia, 35 anos, fez uma parada na Floricultura Primavera, com o objetivo de presentear as 16 colaboradoras da empresa. "Comprei um botão de rosa para cada. É um modo de fazer com que se sintam importantes e conquistadoras do seu espaço", salienta. O proprietário da Audimax, Jairton Carlos de Souza, 48 anos, também decidiu homenagear 12 mulheres que atuam na marca. "Embora o Dia da Mulher seja todos os dias, acho importante reconhecer essas pessoas que nos fazem ser importantes e nos dignificam", enfatiza. Já o aposentado Ricardo César Chiantia, 70 anos, adotou a flor como um gesto de gratidão por décadas de casamento. "Vou dar um buquê de begônias para a minha esposa. Só por tê-la ao meu lado, o dia é mais que especial. Procuro presenteá-la não só hoje , mas em todos os momentos", pontua.

 
Publicidade

Veja também