DDM prende acusado por estupro e importunação sexual

Ao menos 7 vítimas procuraram a Polícia Civil para denunciar o investigado, que foi detido ontem em Rancharia

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 22/07/2020
Horário 10:27
Polícia Civil - Delegacia apurou que o acusado utiliza o mesmo modus operandi
Polícia Civil - Delegacia apurou que o acusado utiliza o mesmo modus operandi

Um rapaz de 22 anos está na mira DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Rancharia. De acordo com a Polícia Civil, ele é investigado pelos crimes de estupro e importunação sexual. Ontem ele foi capturado para prosseguimento da apuração e reconhecido pelas vítimas.

Os crimes teriam ocorrido no município entre os dias 17 e 20 de julho, e vitimado, ao menos, sete mulheres de diferentes idades.

A primeira vítima foi uma adolescente de 17 anos. Conforme a Polícia Civil, na noite de 17 de julho ela caminhava pela via pública, quando o autor, a bordo de uma bicicleta, desferiu um tapa lascivo em sua nádega.

Na sequência, a jovem prosseguiu seu caminho, no entanto, foi seguida pelo investigado. Em determinado momento, ele desembarcou da bicicleta e, mediante violência física, empurrou a vítima no muro e apalpou os seis e nádegas da adolescente.

De acordo com a polícia, uma moradora das imediações presenciou a cena e impediu que o criminoso prosseguisse com o ato.

Após a denúncia, foram feitas diligências, que resultaram na apreensão de imagens de câmeras de segurança que flagraram a conduta do autor. Com base nas informações cedidas por populares e perfil da rede social, o homem foi identificado e preso na manhã de terça-feira.

Rapaz é identificado por mais vítimas

No decorrer da investigação, outra vítima, 24 anos, relatou que o investigado também passou por ela a bordo de uma bicicleta, desembarcou e permaneceu embaixo de uma árvore. Quando ela passou por perto, ele desferiu socos, arranhões e praticou atos libidinosos consistentes em apalpar seu corpo.

“Somente não consumou a conjunção carnal ante a ajuda de testemunha”, afirma a polícia.

Com a repercussão nas redes sociais, outras cinco mulheres, de 20, 21, 21,33, 42 anos, compareceram espontaneamente na DDM e relataram as mesmas práticas.

“Valendo-se do mesmo modus operandi, quais sejam, a bordo da bicicleta, aproveitando-se que as vítimas caminhavam sozinhas em via pública, praticou ato libidinoso consistente em desferir tapa lascivo em suas nádegas”, explica a polícia.

Após os procedimentos de investigação, foi decretada a prisão temporária e expedição de mandados de busca e apreensão domiciliar, deferidos pela 1º Vara Criminal local. O investigado foi encaminhado para Cadeia Pública de Presidente Venceslau.

SAIBA MAIS

Publicidade

Veja também