De férias em Prudente, Bo faz planos para 2017

CLASSE AVANÇADA Jogador busca subir de liga pelo Arizona Diamondbacks

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 29/12/2016
Horário 09:46


"O sonho de todo atleta é chegar às Olimpíadas, então farei o máximo para isso". Este é o depoimento do jogador de beisebol Rodrigo Takahashi, 19 anos. De férias em Presidente Prudente, o jovem, conhecido como Bo, não interrompe os treinos e já pensa nos planos para o ano de 2017. Arremessador pelo time de base do Arizona Diamondbacks, equipe dos EUA pela qual disputa a Liga Classe A, o prudentino está animado para a nova temporada.

Jornal O Imparcial Visitando a terra natal, Bo não interrompe treinos e busca manter o preparo físico

No entanto, avaliando 2016, Rodrigo destaca sua participação na Seleção Brasileira de Beisebol e a indicação ao prêmio de melhor jogador do ano, em sua posição. "Esta temporada foi muito importante para minha carreira. Tive a oportunidade de jogar, pela primeira vez, com a camisa do Brasil. E ainda fiquei conhecido como o segundo melhor arremessador, pelo time de Hillsboro Hops, que é uma das equipes de base do Arizona Diamondbacks", conta.

Pelo time norte americano, Rodrigo jogou na Liga Classe A curta, que dá acesso à Major League, principal competição dos EUA. "Em 2016 conseguimos chegar até os play-offs , um fato inédito. Em 2017 espero fechar o ano em uma categoria mais acima, pelo menos na Classe A avançada. Isso vai me ajudar a ter um melhor posicionamento para quem sabe representar a seleção nas Olimpíadas, futuramente", completa.

Curtindo a cidade até março, o jogador alerta que pode ser convocado a qualquer momento. "O plano é voltar em fevereiro ou março para os EUA, mas caso o Arizona me solicite antes, tenho que voltar. Para isso, procuro manter os treinos aqui em casa, assim não perco meu preparo físico, o que é totalmente importante para desenvolver a parte técnica", diz. Ainda de acordo com Bo, estar em Prudente é sempre bom, pois ajuda no preparo psicológico.

Sobre morar fora, o arremessador garante que não é fácil. "Eu tive muita coragem, pois saí de casa aos 17 anos para viver uma nova rotina, em novo país, com outro idioma. Enfim, uma vida totalmente diferente do que estava acostumado. A adaptação demora, mas a vontade de vencer ajuda", relata.

De acordo com o técnico do time de beisebol pré-infantil da Acae, Paulo Yamane, Bo tem sido um exemplo para os demais aprendizes. Questionado sobre a posição, o jogador afirma: "Isso só faz aumentar a pressão, porque desta forma eu sinto que devo exemplo a eles. Eu sinto que não posso decepcioná-los. Porém, tento repassar a ideia de que assim como que conquistei bons momentos em minha carreira, eles também podem chegar lá".

 
Publicidade

Veja também