De forma invicta, Águia conquista Amador Juvenil

Pelos dois gols marcados na final, o atacante Vinicius Vela, do Águia, foi eleito o melhor jogador da partida, e recebeu um troféu e um kit da Planet Convênios Odontológicos.

Esportes - Jean Ramalho

Data 06/08/2013
Horário 10:22
 

No confronto entre o melhor ataque do Aston Vila Angélica e a defesa menos vazada do Águia, o time do Humberto Salvador levou a melhor e se sagrou campeão do 12º Campeonato de Futebol Amador Juvenil, de Presidente Prudente, de forma invicta. A partida decisiva foi realizada na tarde do último sábado, no Estádio Caetano Peretti, e terminou com o placar de 3 a 1 para os comandados do técnico Givanildo Monteiro da Silva, Giva. A competição, que foi promovida pela Secretaria de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) e com a organização da Liga Prudentina da modalidade (LPF), foi iniciada em 8 de junho e contou com a participação de 12 times e 300 jogadores.

Jornal O Imparcial Jogadores e comissão técnica do campeão festejam triunfo municipal

Ambas as equipes entraram em campo com as campanhas praticamente idênticas. Enquanto o Águia registrava 19 pontos, que foram obtidos em seis vitórias e um empate, nos sete jogos disputados, o Aston Vila Angélica ostentava a mesma pontuação e retrospecto, no entanto, com um saldo de 20 gols, frente 14 anotados pelo rival. Tal igualdade foi predominante durante a etapa inicial do duelo decisivo.

À frente do placar logo no primeiro minuto de jogo, com um gol de falta de Igor, o Aston Vila cedeu o empate nos minutos seguintes. Substituindo o atacante Ceará, expulso na vitória por 1 a 0 ante o Grêmio Ana Jacinta pelo confronto semifinal, o atacante Maxuel empatou aos 7. O primeiro tempo terminou em 1 a 1.

O clube do Humberto Salvador, na etapa complementar, voltou determinado em conquistar o título e em duas jogadas de contra-ataque o atacante Vinicius Vela anotou o segundo, aos 12, e o terceiro, aos 44, e garantiu a 12ª edição do Amador Juvenil para o Águia. De acordo com Giva, o triunfo veio para consagrar a ótima campanha de sua equipe na competição, e ocorreu da maneira como previa, no erro do adversário. "Foi como eu havia dito, na falha do rival. Saímos perdendo, conseguimos o empate logo em seguida e viramos o jogo em dois contra-ataques", afirma o treinador do campeão, que somou após a final 22 pontos em oito partidas (sete vitórias e um empate), marcou 22 gols, sofreu quatro, saldo de 18.

 

Troféus aos melhores


Pelos dois gols marcados na final, o atacante Vinicius Vela, do Águia, foi eleito o melhor jogador da partida, e recebeu um troféu e um kit da Planet Convênios Odontológicos. Além dele, o time do Humberto Salvador assegurou o troféu de defesa menos vazada, com o goleiro Murilo Henrique de Oliveira, que tomou quatro gols em oito partidas, com média de 0,50.

Pelo Aston Vila, o atacante Pedro Henrique Machado levou o troféu de artilheiro da competição, com 11 gols em oito duelos. No quesito fair play, o Unidos do Brasil Novo garantiu o prêmio de equipe mais disciplinada, com seis cartões amarelos recebidos e nenhum vermelho.

 

 

SAIBA MAIS

NÚMEROS FINAIS

O certame totalizou 37 partidas, das quais foram marcados 133 gols, sendo dois contra, com uma média de 3,59 por partida. Foram distribuídos 160 cartões amarelos com uma média de 4,32, e 25 vermelhos, com 0,67 por duelo. O árbitro da grande final foi Silvano Alves Ferreira.

Publicidade

Veja também