De olho no Pan, seleção de beisebol treina em PP

SUB-10 Com o comando de Paulo Nakashima, garotada tem período de preparação na capital do oeste paulista, entre 1º e 2 de outubro

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 22/09/2016
Horário 09:14
 

A seleção brasileira de beisebol sub-10 vai iniciar o período de treinos, entre 1ºe 2 de outubro, visando a disputa do Campeonato Pan-Americano. A cidade escolhida para as primeiras atividades foi Presidente Prudente, onde reside o técnico da equipe, Paulo Nakashima. O objetivo, segundo o comandante, é se preparar para o Pan-Americano da categoria, que será realizado na Nicarágua, entre 14 e 25 de outubro.

O elenco terá a participação de um prudentino, que foi convocado para representar o time verde e amarelo, Emanuel Madeira. "Nosso objetivo é ter um time forte na disputa, para isso vamos iniciar os treinos em Prudente", revela.

Jornal O Imparcial Rodrigo integra o elenco da seleção que está nos Estados Unidos para a classificatória

Além do Brasil e do país-sede, República Dominicana, Guatemala, Equador, Argentina, México e Colômbia encaram a competição.

 

Seleção adulta

O trabalho desenvolvido por Paulo nas categorias de base tem dado frutos, de acordo com o próprio profissional. Tanto que a seleção brasileira adulta que vai disputar a eliminatória para o Mundial da modalidade, que ocorre em 2017, conta com jovens atletas. "Neste time tem um garoto de 15 anos, que foi meu atleta em 2010, e como o beisebol vai ser modalidade olímpica em 2020, em Tóquio no Japão, acredito que boa parte do time será deste grupo, iniciado há alguns anos", avalia.

 

Classificatória

No grupo que está na classificatória, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, também há um prudentino: Rodrigo Takahashi, Bo, que atua no Arizona, Estado norte-americano, pelo Hillsboro Hops na MiLB (Minor League Baseball), uma liga organizada pela MLB (Major League Baseball). O atleta iniciou no esporte na Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva) de Presidente Prudente.

A etapa será de hoje a 25 de setembro, em Nova Iorque. O Brasil briga com Israel, Grã-Bretanha e Paquistão, pela última vaga no Campeonato Mundial, que será em março do ano que vem e terá duas sedes: Seul na Coréia do Sul, e Tóquio, no Japão. O primeiro teste brasileiro será hoje, contra o Paquistão, às 11h, horário de Brasília.

 

 
Publicidade

Veja também