O mundo está de pernas pro ar ou estou equivocado? Espero estar equivocado, mas certos fatos assombram e assustam. Criança autista amarrada, rapaz morto por furtar uma barra de chocolate e garoto que mata a família sob a influência da namorada nos deixam boquiabertos. São alguns exemplos. O ser humano não deu certo, como dizia Millôr Fernandes?
A realidade é diabólica, como diz um personagem do filme "Um Domingo Maravilhoso", do cineasta japonês, Akira Kurosawa. A julgar pelas tragédias cotidianas parece que o roteirista acertou em cheio. E olha que esse filme é antigo. A coisa está muito mais feia no mundo contemporâneo.
Cadê a gentileza de outrora? As pessoas se xingam e se agridem por qualquer besteirinha. A internet virou terra de ninguém. Xingamentos e agressões verbais predominam nas redes sociais. Antigamente o que caía na rede era peixe. Hoje cai a barbárie. Elon Mosca acaba de elogiar Hitler numa rede social. Aliás, com o crescimento de extremistas mundo afora não é exagero dizer, brincando, que Hitler não morreu, assim como Elvis Presley, com a ressalva de que o cantor era do bem.
Loucura total. Tem gente que não diz coisa com coisa, principalmente na mídia (internet incluída). É estarrecedor o tresloucado Satanyahu sugerir o prêmio Nobel da Paz para o Trump, o maluco que se acha o dono do mundo.
Israel parece que está tomando as últimas providências para concluir a limpeza étnica em Gaza. Satanyahu teria determinado o deslocamento de pelo menos 800 mil palestinos para uma cidade que fica perto do Egito. Ninguém faz nada para impedir essa loucura. É assim que o mundo é. Se soltar a pomba da paz em Gaza ela será abatida a tiros.
P.S.: Vale lembrar o que disse um general israelense: "Um país que mata crianças está doente". Dos cerca de 55 mil palestinos mortos, pelo menos 30 mil eram crianças e muitas mulheres estavam grávidas.
DROPS
Casamento: o que Deus uniu a despesa da casa não separe.
Quem ama o próximo também deve amar a próxima.
Tenha fé. O sol brilha para todos.
Governar é dialogar.
Quer comer bem? Restaurante, churrascaria, petiscaria e casa de carnes Mithan Sato, do André Sato. Dois endereços: Rua Eugênio Corazza, 487, J. São Geraldo, e Av. Ana Jacinta, 1.743. Fones: 3217-3287 e 3906-3055.