De virada, Azulão vence e se classifica na Segundona

Com placar final de 3 a 1 contra o Assisense, time também dependia da derrota do Vocem, que perdeu para o Tupã; agora, enfrentará o Independente nas oitavas

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 18/11/2020
Horário 21:01
Arquivo/Guto Carvalho/OCFC - Assim como o Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz está classificado para as oitavas de final
Arquivo/Guto Carvalho/OCFC - Assim como o Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz está classificado para as oitavas de final

A matemática estava toda contra o Azulão na tarde de hoje. Às 15h, foi iniciada a última rodada do Grupo 2 da Campeonato Paulista da Segunda Divisão, e com o Grêmio Prudente já classificado, a briga ficou entre o Vocem e o Osvaldo Cruz. Mas a equipe osvaldo-cruzense mostrou que tem o santo forte e boa técnica, e de virada, venceu a partida e garantiu a classificação para a próxima fase da competição.
Além de vencer, a equipe também precisava da combinação de resultados, que de certa forma colocou o time em desvantagem. Mas, sorte ou não, o vento virou a favor do Azulão e tudo aconteceu como eles precisavam. Além de vencer, o Osvaldo Cruz precisava que o Vocem perdesse para o Tupã a fim de que ficasse com um ponto à frente na tabela.
E assim ocorreu. Às 15h, o Vocem pegou o Tupã no Estádio Alonso Carvalho Braga, fora de casa, e perdeu por 1 a 0 para o time mandante da partida, que já estava desclassificado. Com isso, a equipe permaneceu com os 12 pontos que já possuía, deixando assim, para o Azulão, como único dever de casa: vencer e passar na frente.
E assim também ocorreu. Mas tudo estava contra o Osvaldo Cruz, além da matemática, a equipe enfrentou o Assisense fora de casa, no Estádio Antônio Viana da Silva e logo aos 22 minutos do primeiro tempo, tomou um gol. Contudo, na sequência, conseguiu empatar e ir para o segundo tempo como se fosse um 0 a 0.
De volta ao jogo, e pra felicidade da torcida, o Azulão não só fez um gol aos 19 minutos do segundo tempo, como fez outro aos 22 minutos, cravando assim, a vitória necessária. Diante do placar, o Osvaldo Cruz somou três pontos e foi a 13, no total, pegando o segundo lugar na tabela. Todo o cenário garantiu à equipe o avanço para as oitavas de final da segunda divisão.

Representatividade no oeste paulista

E para quem gosta de futebol e torce pelos times locais, terminou a tarde orgulhoso. Isso porque o Azulão e o Grêmio Prudente, grupos que representam a região de Presidente Prudente, conseguiram avançar o Paulistão. 
Nas oitavas, os confrontos serão da seguinte forma: Grêmio Prudente x Andradina e Osvaldo Cruz x Independente. Até o fechamento desta edição, a Federação Paulista de Futebol não havia divulgado as datas e os horários dos duelos.

Campeonato Paulista Segunda Divisão 2020

Classificação

Grupo 2

P

J

V

E

D

GP

GC

SG

 

Grêmio Prudente

18

8

5

3

0

18

6

12

 

Osvaldo Cruz

13

8

4

1

3

8

3

5

 

Vocem

12

8

3

3

2

10

5

5

 

Tupã

11

8

3

2

3

7

10

-3

 

Assisense

1

8

0

1

7

4

16

-12

 

Fonte: FPF

Publicidade

Veja também