Debate com candidatos a prefeito de Prudente é exibido hoje

Sabatina, que tem início às 22h30, será realizada pela TV Band Paulista em parceria com O Imparcial, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Presidente Prudente e a Rádio Comercial AM

Eleições - WEVERSON NASCIMENTO

Data 01/10/2020
Horário 06:29
Cedida/TV Band Paulista - Debate ocorrerá nesta noite, na sede da TV Band Paulista, em Prudente
Cedida/TV Band Paulista - Debate ocorrerá nesta noite, na sede da TV Band Paulista, em Prudente

Hoje, a partir das 22h30, a TV Band Paulista de Presidente Prudente realizará o tradicional debate com os candidatos a prefeito do município, em uma parceria com O Imparcial, a 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Prudente e a Rádio Comercial AM. A sabatina tem duração prevista de duas horas e meia em transmissão ao vivo.
De acordo com o diretor-executivo da Band Paulista, Rodolpho Neves, espera-se que o debate seja centrado em propostas, que os candidatos aproveitem esse espaço para discutir melhorias para Presidente Prudente, e não para se atacarem mutuamente. “Estamos tomando medidas para que o ambiente siga todas as normas impostas pelo cenário atual”, explica. “O debate é fundamental para a nossa democracia, contribuindo para que o eleitor tome a melhor decisão”, complementa.
Para o presidente da OAB prudentina, Wesley Cardoso Cotini, o debate será a oportunidade de a população conhecer melhor os candidatos e seus projetos, bem como soluções, principalmente, em tempos de pandemia. “O representante já tinha outros desafios antes, agora ele irá se deparar com outro maior, ou seja, como lidar com os reflexos da pandemia”, pontua. O presidente reforça o convite para que a população assista à sabatina e avalie os candidatos, e pontua que o debate é organizado por empresas e entidades que não possuem qualquer interesse político e partidário.
A representante do Rádio Comercial AM, Neusa Matos, acrescenta que o debate será o ponto inicial da campanha de vários candidatos e, a partir dele, o munícipe poderá conhecer quem são e quais os planos de governo. “As expectativas são as melhores possíveis”, afirma. 
O diretor de O Imparcial, Sinomar Calmona, por sua vez, espera que os candidatos se preocupem mais em apresentar propostas para o desenvolvimento da cidade, do que atacar concorrentes. “Que o debate transcorra num clima de respeito e cordialidade democrática”, reforça. 

Regras do debate

Por ocasião da pandemia do novo coronavírus, cada candidato poderá estar acompanhado somente de um assessor. Esse profissional só poderá entrar no estúdio durante o intervalo. Todos os candidatos devem estar de máscara nas dependências da emissora, podendo retirá-la somente durante o confronto. 
Na sede da TV Band Paulista terá dois púlpitos, onde ficarão posicionados os candidatos da rodada – estes terão que se deslocar até a plataforma para o confronto de perguntas e respostas, e os demais candidatos ficarão sentados com distanciamento em volta do estúdio. Tudo será previamente esterilizado com álcool. 
Dentre as resoluções estabelecidas, obrigatoriamente os candidatos devem estar posicionados no estúdio às 22h. A previsão de duração é de 2 horas e meia, já incluindo os intervalos, portanto, com término programado para 1h. Ao todo, serão quatro blocos e três intervalos, mediados pelo jornalista Hiltonei Fernando. A contagem do tempo, por sua vez, será regressiva e informada aos candidatos através de cronômetro no monitor dentro do estúdio, ao vivo. Ao final do tempo, o microfone será cortado automaticamente, iniciando a fala do outro candidato ou mediador. 
 
SAIBA MAIS
Conforme noticiou este diário, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Presidente Prudente ainda colocou à disposição um advogado especializado em Direito Eleitoral, para acompanhar e analisar as regras e novidades. O advogado em questão, Américo Ribeiro Magro, é presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Presidente Prudente, e membro da Comissão Estadual de Direito Eleitoral da OAB São Paulo.

SERVIÇO
O debate será transmitido ao vivo pela TV Band Paulista de Presidente Prudente, a partir das 22h30. A sabatina também pode ser acompanhada pelas redes sociais da emissora.

MAIS INFORMAÇÕES

Reunião define regras para debate com candidatos a prefeito de Prudente

Debate com candidatos a prefeito de Prudente ocorre em 1º de outubro

Publicidade

Veja também