Decreto da compensação

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 28/06/2022
Horário 04:14

Em publicação no Diário Oficial de Presidente Prudente, por meio de decreto é anunciado que os servidores municipais que aderiram à grave da educação, de 8 a 14 de março deste ano, poderão compensar os dias.

VAI ATÉ SETEMBRO
O prazo de compensação vai até setembro deste ano. A partir de então, as faltas serão retiradas do prontuário de cada servidor grevista e os pagamentos serão feitos proporcionalmente aos dias compensados.

PREFEITO E SECRETÁRIOS
A greve não encontrou amparo judicial e o decreto de compensação tem as assinaturas do prefeito Ed Thomas (PSB) e dos secretários de Administração, Donizete Veloso, e da Educação, Sirlei Oliveira.

INTENÇÃO CONFIRMADA
O repórter do Plantão encontrou domingo com a jovem engenheira ambiental e influencer digital Maria Constantino, que confirmou a intenção de ser candidata a deputada estadual pelo PDS, a convite do presidente nacional Gilberto Kassab.

AMPLIAÇÃO DE APOIO
Ela comentou que, na condição de pré-candidata, está desenhando o que deverá ser a sua campanha, contando com apoiadores que já tem e que também está em busca de outros no âmbito regional. 

A GRANDE NOVIDADE
Até agora, Maria é a grande novidade na política local e regional. É um nome novo que surge para o cenário, no qual ainda prevalecem os homens. Pelo que consta na história local ainda não teve uma mulher deputada estadual, com a base eleitoral em Prudente.

QUEM PAGA TUDO
Não existe essa coisa de dinheiro público; existe apenas o dinheiro dos pagadores de impostos. Esse trecho de uma fala de Margaret Thatcher, que foi primeira ministra do Reino Unido, é uma boa reflexão para um ano eleitoral.

QUANDO E QUANTO
O Plantão recebeu o vídeo desse discurso, enviado pelo jornalista Antônio de Figueiredo Feitosa; o qual foi aberto dizendo que um dos grandes debates é sobre quando o dinheiro deve ser gasto pelo Estado e quanto deve ficar para a família.

FONTE ÚNICA
Conforme Thatcher, a verdade fundamental é que o Estado não tem outra fonte de recursos além do dinheiro que as pessoas ganham por si próprias. Para gastar mais, o Estado retira o que tem nos cofres ou cobra mais tributos.

CIDADÃO DE TARABAI
O deputado estadual Reinaldo Alguz (União), que tem sua base eleitoral em Dracena, na Nova Alta Paulista, tem transitado mais pela Alta Sorocabana e recentemente foi homenageado com o título de Cidadão de Tarabai

OLHO EM BRASÍLIA
O deputado estadual de quarto mandato, nas eleições deste ano deverá disputar uma cadeira na Câmara Federal, conforme a mídia dracenense. Decisão que foi tomada depois que trocou o PV pelo DEM, que na junção com o PSL virou União Brasil.

EDUCADORA PRUDENTINA
A educadora prudendina de renome e prestígio nacional e internacional, Maria Helena Guimarães de Castro, será homenageada com Cartão de Prata pela Câmara Municipal de Prudente, por iniciativa do presidente Demerson da Saúde (PSB).

Publicidade

Veja também