Defesa Civil Municipal prevê fim de semana com chuva intensa

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 16/10/2021
Horário 05:12
Foto: Oslaine Silva
Tempo fechou na tarde de ontem em Prudente e região
Tempo fechou na tarde de ontem em Prudente e região

A previsão para os próximos dias é da chegada de uma nova frente fria, e, com isso, condições com pancadas de chuva forte generalizada, como ocorreu na tarde de ontem, em que tudo escureceu, em Presidente Prudente e região. E, conforme a Defesa Civil Municipal,  estas podem vir seguidas por raios, rajadas de vento igualmente fortes e até mesmo queda de granizo em pontos isolados em todo o território paulista. Isso pelo menos até terça-feira, quando, segundo as previsões atuais, que podem sofrer alterações, afinal trata-se de fenômenos da mãe natureza. 
Além disso, os atuais modelos meteorológicos da Defesa Civil do Estado, indicam condição para momentos de tempestade e acumulados expressivos, logo, recomenda-se que os municípios mantenham atenção redobrada às áreas mais vulneráveis. 
Quanto às temperaturas, até o dia 19, terça-feira, a coordenadoria prevê máxima de 27ºC e mínima de 14ºC. A sensação térmica não deve subir tanto e, consequentemente, fica mais amena podendo, em alguns momentos, ficar levemente friozinho, principalmente no período noturno e madrugada.

Saiba mais
A Defesa Civil do Estado envia alertas gratuitamente por SMS com informações em tempo real sobre chuvas fortes e alagamentos. Basta cadastrar o número enviando seu CEP para 40199. É possível acompanhar avisos de ocorrências também pelo perfil @defesacivilsp no Twitter.

Serviço
Em casos de emergência, acione a Defesa Civil Municipal pelo telefone 99744-0199, ou também os Bombeiros (193) e a Polícia Militar (190). Para mais informações sobre como se prevenir visite o site spalerta.sp.gov.br.

Previsão do tempo

Hoje

Amanhã

Segunda

Terça

Máx. 30ºC

Máx. 31º

Máx. 29ºC

Máx. 27 ºC

Mín. 21ºC

Mín. 22º

Mín. 21ºC

Mín. 14ºC

Fonte: Somar Meteorologia

MAIS INFORMAÇÕES

Há risco de vendaval e tempestades na região nos próximos dias

Publicidade

Veja também