Defesas Civis e Prefeituras de 4 cidades da região catalogam estragos do temporal deste domingo

Dracena, Marabá Paulista, Rancharia e Sagres registraram destelhamentos, quedas de árvores, além de danos em locais públicos, além de estradas

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 22/09/2025
Horário 10:00
Foto: Reprodução/redes sociais
Em Rancharia, vendaval danificou estabelecimentos comerciais e telhado da Igreja Matriz
Em Rancharia, vendaval danificou estabelecimentos comerciais e telhado da Igreja Matriz

As Defesas Civis de Dracena, Marabá Paulista, Rancharia e Sagres, em conjunto com a Prefeituras locais, atuam nesta segunda-feira na elaboração dos relatórios sobre os estragos provocados pela chuva que atingiu tais cidades, na tarde deste domingo.
Em Rancharia, o Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou a suspensão das aulas de todos os períodos na Escola Municipal Doutor Júlio Lucant, nesta segunda-feira. “A medida foi adotada para garantir a segurança dos alunos e servidores devido aos danos causados pelo vendaval. Pedimos a colaboração e compreensão de todos”, publicou a administração municipal nas redes sociais.

Ainda na cidade, estragos foram catalogados em outros estabelecimentos comerciais e à Igreja Matriz, que teve o telhado danificado, além de quedas de árvores em diversos bairros. “Entretanto, sem ocorrências com vítimas. Os prejuízos serão apurados no decorrer da semana. Aos moradores, pedimos que evitem transitar pelas áreas afetadas e estradas. Em caso de acidentes, ao primeiro momento, acionem ao Corpo de Bombeiros [193] e à Polícia Militar [190]”, alerta a Prefeitura.

Em Sagres, o levantamento dos estragos teve início na noite deste domingo. “Assim que possível será informado o montante dos danos”, ressaltou o Executivo, que já contabilizava quedas de árvores sobre a rede elétrica, além de danos em locais públicos, como a praça principal da cidade, o Terminal Rodoviário, além do destelhamento de algumas casas. “Árvores caíram também sobre a estrada vicinal entre Sagres e Osvaldo Cruz. Os motoristas que trafegarem pelo local devem ter cuidado. A concessionária Eixo-SP trabalha para a retirada de galhos e árvores sobre a vicinal”, informou a administração municipal.

Fotos: Prefeitura de Sagres
Sagre sofreu estragos na praça principal, no Terminal Rodoviário, além de destelhamento de casas

Na tarde deste domingo, a Defesa Civil divulgou um alerta sobre núcleos de chuva se espalhando sobre a região de Presidente Prudente, acompanhados de raios e ventos fortes. Na ocasião, cidades como Rancharia e Dracena já tinham registrado estragos em virtude da intensidade da precipitação e das rajadas de vento. “Em Dracena, por exemplo, galhos caíram sobre a Estrada Vicinal Mário Covas, no sentido à Pousada Bom Samaritano, interditando parcialmente a via. Os veículos foram atingidos por um eucalipto e, segundo as primeiras informações, os ocupantes dos carros foram socorridos com ferimentos leves”, detalhou o órgão.

Fotos: Defesa Civil
Galhos de árvores caíram sobre automóveis na Estrada Vicinal Mário Covas, em Dracena

Publicidade

Veja também