DEFINIÇÃO PARA HOJE

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 27/05/2020
Horário 03:39

A previsão é de que hoje seja definida a data de mais uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Presidente Prudente. Dentre os assuntos previstos está a apreciação da proposta de instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Transporte Público.

APENAS DOIS CASOS

Informação que chega ao Plantão pelo jornalista Wagner Bueno, diretor da Rádio Vale FM de Presidente Epitácio, é de que em Bataguassu (MS) foram registrados apenas dois casos positivos da Covid-19, mesmo com as restrições brandas do governo estadual.

AS DECISÕES LOCAIS

Aos prefeitos foi dada liberdade de tomarem as decisões, de tal forma que cada cidade foi tratada dentro de suas especificidades. O caso da doença em Bataguassu foi de um morador que esteve no Rio de Janeiro e transmitiu para sua esposa.

PREFEITO PRUDENTINO

O prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB), que é prudentino, adotou o mínimo de restrição possível e determinou vários cuidados sanitários em sua cidade na divisa de Epitácio pelo Rio Paraná, que também divide São Paulo do Mato Grosso do Sul.

COCA NA PRATELEIRA

Algo jamais visto pelo Plantão no noticiário pelo Brasil afora, o de um fato registrado pela polícia em Prudente: flagrante de venda de cocaína na prateleira de mercado no Jardim Tropical, com pagamento no caixa. 

MÁSCARA EFICIENTE

A filtração bacteriana pelas máscaras utilizadas por servidores da saúde em Prudente tem eficiência de 98,30%, comprovada por laboratório creditado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

ANÁLISE DA QUALIDADE

O presidente da Câmara Municipal, Demerson Dias (PSB), foi quem solicitou que a Secretaria Municipal de Saúde providenciasse a análise sobre a qualidade do produto resultante da compra de R$ 1 milhão; trocado após questionamento do vereador.

NOVO PRESIDENTE

Está no exercício do cargo, desde a posse na segunda-feira, o novo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso. O vice-presidente é o ministro Luiz Edson Fachin.

SÓ EM ÚLTIMO CASO

Como ambos ficarão no cargo até fevereiro de 2022, então conduzirão as eleições municipais deste ano. Barroso disse que estará alinhando com o Congresso Nacional, mas que adiamento só ocorrerá caso seja possível sem riscos à saúde pública.

SEM COGITAÇÃO

Conforme Barroso, a prorrogação de mandatos, ainda que por prazo curto, deve ser evitada até o limite; mas que o cancelamento, para fazer coincidir com a eleição nacional de 2022, não é hipótese sequer cogitada.

OLHO NAS FINANÇAS

Na sexta-feira desta semana será realizada audiência pública promovida pela Secretaria Municipal de Finanças e convocada pelo secretário José Nivaldo Luchetti, com transmissão ao vivo pela internet. 

DURAÇÃO DE 1 HORA

A audiência tem previsão de 1 hora de duração, das 9h às 10h. A transmissão será pela conta oficial da Prefeitura no Facebook, pelo seguinte endereço eletrônico: www.facebook.com/Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também