Delegada seccional recebe homenagem

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 10/09/2015
Horário 09:15
 

A delegada responsável pela Delegacia Seccional de Presidente Prudente, Iêda Maria Cavalli de Aguiar Filgueiras, recebeu, na noite de ontem, em cerimônia realizada às 20h, a medalha Mérito Fundador Coronel Francisco de Paula Goulart, na Câmara de Vereadores do município. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Adilson Silgueiro (PMDB), em reconhecimento pelos "serviços prestados à comunidade prudentina e regional na área de segurança pública".

"O prêmio é das mulheres e da Polícia Civil, instituição à qual eu tenho dedicado a minha vida", conta Ieda, se referindo aos 33 anos em que atua no meio policial. "É uma honra muito grande, que me deixa muito feliz e orgulhosa", completa a delegada, horas antes da cerimônia.

Entre os casos de grande repercussão que contaram com a atuação da homenageada estão as investigações do homicídio do juiz da Vara de Execuções Criminais de Presidente Prudente, Antônio José Machado Dias, em 14 de março de 2003, que levou à prisão e condenação dos autores do crime.

Veja também