Depois do 0 a 0 com Assisense, Grêmio Prudente mira clássico 

Mesmo sem brilho no setor ofensivo, Gavião Carcará manteve invencibilidade na Bêzinha na tarde de sábado no Prudentão; Campagnollo prevê jogo difícil contra Azulão

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 16/05/2022
Horário 23:36
Foto: Caio Gervazoni/ O Imparcial
1.193 pessoas estiveram presentes nas tribunas do Prudentão para acompanhar o duelo 
1.193 pessoas estiveram presentes nas tribunas do Prudentão para acompanhar o duelo 

Após jogo truncado e um empate sem gols contra o Assisense, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, na tarde do último sábado, pela quarta rodada do grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Grêmio Prudente dá início nesta semana à preparação com a atenção redobrada para o clássico contra o Osvaldo Cruz no domingo, às 10h. O dérbi será disputado em Birigui (SP), no Estádio Pedro Marin Berbel, por conta das obras que ocorrem no Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz. 
O empate contra o Assisense manteve a invencibilidade e o topo da classificação do grupo 2 para o Grêmio. A equipe prudentina se mantém na liderança da chave, agora, com 8 pontos em quatro jogos. Até aqui, são duas vitórias e dois empates, com oito gols marcados e dois sofridos. 
Ao apagar das luzes no Prudentão, o Gavião Carcará viu a liderança ameaçada pelo Vocem (Vila Operária Esporte Clube Mariano), que caso vencesse o Azulão no domingo, alçaria a primeira colocação do grupo. No entanto, a bola não rolou em Assis (SP) por conta da falta de uma ambulância UTI no Estádio Tonicão. Após 40 minutos de espera, o árbitro da partida Jeferson Silvestrini decidiu pela não realização da peleja. Os dois clubes aguardam decisão da FPF (Federação Paulista de Futebol), quanto à realização de um novo jogo ou resultado de WO (Walkover) a favor do Osvaldo Cruz. 

"O importante é a classificação"

Na coletiva de imprensa logo após a partida contra o Assisense, o técnico do Grêmio Prudente, Marcos Campagnollo, ressaltou a dificuldade de enfrentar um adversário, que jogou na base do contra-ataque, tal como o padrão adotado pelo Falcão do Vale. Porém, o treinador reconheceu que, mesmo com o empate sem gols no Prudentão, a equipe prudentina está no “caminho certo” em busca da classificação e não se preocupa em manter a liderança do grupo a todo custo. 
“[Esse jogo] é um aprendizado para que possamos nas dificuldades saber suportar [estas ocasiões]”, pontuou Campagnollo. “Não esperávamos um resultado deste em casa. O importante é a classificação. A gente vai buscar as primeiras colocações para ter uma vantagem futura, mas no nosso objetivo é a classificação. [...] E classificar nós vamos, pode ter certeza”, completou. 

Jogo contra o Osvaldo Cruz

Campagnollo frisou os obstáculos que a Bêzinha impõe e ressaltou que o clássico contra o Osvaldo Cruz na próxima rodada será mais uma batalha das seis que restam até o mata-mata. “É um campeonato muito difícil, muito disputado, onde as idades se igualam e os atletas oscilam bastante. A gente está acostumado também a tirar toda esta situação dos atletas. Será outro jogo difícil contra o Osvaldo Cruz. Temos que pensar no dia a dia. É a quarta rodada ainda, temos mais seis pela frente. A equipe está numa crescente”, realçou o treinador.  
“Vamos para mais uma etapa. Nessa divisão [a gente] mata um leão e no outro dia tem mais dois”, indicou Campagnollo sobre a preparação para o clássico contra o Osvaldo Cruz, que será disputado em Birigui (SP) no domingo. 
O zagueiro Tiago Caveira, do Grêmio Prudente, foi didático ao falar sobre o dérbi contra o Azulão. “Clássico não se joga, se ganha. Temos a semana toda para trabalhar, corrigir os erros e ir em busca dos três pontos”, apontou o defensor. 

Apoio da torcida no Prudentão

No total, 1.193 pessoas aceitaram o convite de Marcos Campagnollo, feito após a vitória por 4 a 1 contra a Santacruzense fora de casa, e estiveram presentes nas tribunas do Prudentão na tarde de sábado. Esperando outro placar amplo, os torcedores apoiaram o Gavião Carcará ao longo dos 90 minutos, mas saíram um tanto quanto desolados por não verem as redes do Prudentão balançar. “Embaçado!”, esboçou um torcedor gremista na arquibancada logo após o árbitro apitar o final do jogo. “Pode jogar até amanhã que não sai gol”, citou outro. Esta frase, inclusive, foi usada por Campagnollo na coletiva de imprensa ao fazer uma síntese da partida. 
O técnico também falou sobre o apoio da torcida. “O torcedor é sempre bem-vindo, principalmente, aqui em Prudente. Está de parabéns a torcida, que incentivou até o último momento. Tenho a certeza que todos saíram satisfeitos porque a equipe mostrou qualidade e a todo momento buscando o gol”, dissertou Campagnollo. “Que eles [torcedores] continuem vindo, presenciando e prestigiando. Não é por causa de um empate que a gente vai jogar tudo ‘água a baixo’. A equipe é muito boa. Futuramente, dá pra trazer mais alguns atletas e tenho certeza que vamos dar muita alegria aqui para a torcida prudentina”, finalizou o treinador do Grêmio Prudente.

Chuva de gols na base

Se a equipe principal do Gavião Carcará não fez o torcedor se empanturrar de gols no sábado, a história foi diferente nas categorias de base. Pelo Campeonato Paulista Sub-17, os garotos do Grêmio Prudente venceram o Assisense por 3 a 0. Os gols foram marcados por Antônio, Vinícius e João Gabriel. 
Pelo Sub-15, também contra equipe de Assis, a garotada da equipe prudentina promoveu um “passeio”: 8 a 1 no adversário. Os gols do Grêmio foram marcados por Caio (2x), João Paulo (2x), Raphinha (2x), Nathan e Antônio.

Murilo Aguilar/ Grêmio Prudente

Em jogo truncado, Grêmio Prudente empatou sem gols com Assisense no Prudentão pela 4ª rodada 




 

Publicidade

Veja também