Deputado quer Comissão para ver se existe cancro cítrico

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 14/05/2018
Horário 09:00

(Síntese) A região da Alta Sorocabana vem sendo duramente castigada pela proibição da cultura da laranja e de outras frutas cítricas, desde que foi constatada a presença da moléstia denominada “cancro cítrico”. (...) 

O deputado Domingos Leonardo Cerávolo (foto) está também convencido de que o “cancro cítrico” não existe. Sabe que há rebrotas e que nelas não ficou positivado o remanescente da moléstia e nem acredita num surto recidivo. Por isso anunciou na Assembléia legislativa que vai requerer a designação de comissão de deputados para visitarem a zona rural da Alta Sorocabana e se certificar de que não mais se justifica a interdição da cultura da laranja na região a titulo de combate ao “cancro cítrico”.

“Onde Começa o Inferno”

Está de volta o agente especial Robert Krane (foto), movimentando um novo conto do estilo 007, escrito pelo jovem Vinicius Jardim (foto), filho do médico Cidônio Jardim. É uma nova deliciosa história que estamos iniciando com esta edição.

 

Plantio de árvores em Prudente

Na última sessão da Câmara Municipal prudentina, o vereador Ippo Watanabe (foto) apresentou uma indicação à Mesa, para que, nos termos do regimento, seja oficiado ao prefeito municipal solicitando, a fim de revitalizar o cumprimento da Lei Municipal nº 534, de 15 de março de 1960 (que criou e estruturou o Conselho Florestal Municipal), providencie o plantio de mais de 1.000 árvores nas vias públicas de Presidente Prudente, se possível, até setembro deste ano, em conformidade com a letra “h” do artigo 4º da Lei 534/60, e que a Prefeitura Municipal promova a 21 de setembro, O Dia da Árvore, A Festa da Árvore, conforme determina a letra “f” da supra citada lei, em seu artigo 4º.

 

Centro de debates “Oscar Freire”: Eleita a nova diretoria

Em assembléia eleitoral realiza recentemente realizada foi eleita a nova diretoria do Centro de Debates “Oscar Freire”, da faculdade de Direito de Presidente Prudente. Eis os novos membros diretores com mandato os anos de 1968/69: Presidente, Hugo José de Oliveira; Vice-Presidente, Guilherme Francisco Lopes; Secretário, Luiz Antonio Leite de Oliveira (foto); tesoureiro, Vitório Rinaldi; Laboratório, Cecília Amaral Vieira de Camargo e Antonio Romualdo dos Santos Filho; Cinematografia e Projeção, Oseas Amaral Filho. Os eleitos contam com a colaboração e responsabilidade do mestre Dr. José Cupertino D’Arce (foto), catedrático de medicina Legal de nosso estabelecimento de ensino superior.

Usina de laticínios quer aumentar o seu patrimônio

O senhor Walter Roque Trevisan (foto), interventor da Cooperativa de Laticínios Vale do Paranapanema, cuja sede é na Rua Reverendo Coriolano Dias de Assumpção, afirmou à nossa reportagem que hoje, em companhia do diretor técnico do Departamento Assistência ao Cooperativismo, Dr. Azor de Toledo Barros, se entrevistará com o secretário de Agricultura, deputado Herbert Levy, solicitando orientação sobre a melhor forma de financiamento de crédito, para compra de novo maquinário da Cooperativa Central de laticínios de São Paulo. (...)

 

Locatti inaugura escola

Com a bênção do prédio às 9 horas e com o corte da fita simbólica instantes depois pelo prefeito Luiz Locatti, de Alfredo Marcondes, foi inaugurado sábado mais um estabelecimento de ensino elementar naquele progressista município. A escola Mista Rural do Bairro da Glória poderá atender doravante um grande numero de crianças que antes não podiam estudar.

 

PC Americano lança candidatos à sucessão presidencial

Nova York – O partido Comunista norte-americano anunciou oficialmente o lançamento de candidatos à Presidência e Vice-Presidência dos Estados Unidos. A última vez que o Partido Comunista estadunidense disputou as eleições presidenciais, foi em fins de 1940.

 

Sociais

A família Zafalon está em festas, pois dia 8, Walter Roberto, o baterista dos Siderais completa 18 anos, cercado pelo carinho de seus familiares e dos seus amigos.

Dia 8 de maio, Levy C. Amaral completou o 1º aniversário de revisor deste jornal, e após expediente ofereceu bolo e refrigerantes. Presentes, a sua esposa Elza, e sua filha Regina. (...)

Professor Joaquim Antonio Pelegrini (foto) é mesmo extraordinário. Poucos dias como Secretário, vem tendo atuação destacadíssima, e o importante, dando contas ao povo através de boletim. Já imaginaram como prefeito, como iria agir?

Notem bem a brilhante banca que vai examinar o professor Alvanir de Figueiredo (foto), no próximo dia 24 de maio. Doutores Max Henri Boudin (foto), Luiz Fernando de Souza Aranha, José Ribeiro de Araujo Filho, Dirceu Lino de Mattos e Pachoale Petrone. Como suplentes, Dr. João Batista Borges Pereira e Dra. Emilia Viotti.

Dr. Ênio Rodrigues Maia (foto) nos contando da sua viajem aos sul do Brasil, Uruguai e Argentina. Uma coisa está certa – gasta-se muito menos naqueles dois países, do que dentro da nossa própria Pátria.

 

Esportes

Palmeira em Montevidéu

O Palmeiras decidirá no próximo dia 16, em Montevidéu (campo neutro), contra o Estudiantes de La Plata, a primazia do cetro sul americano de clubes, que é uma decorrência da Libertadores.

 

Prudentina

Roberto, Coité e Sabiru são craques apeanos entregues aos departamentos médico do clube. O massagista “Pedrão” cuida deles.

 

Corinthians

O técnico João Dato continua firme no Corinthians, e lá continuará. Frisamos isso, porquanto comentou-se pela cidade que ele estaria na iminência de deixar o mosqueteiro.

 

Cinemas

Cine Presidente

O DESAFIO DE GIGANTES, com Reg Park

Cine João Gomes

OS PROFISSIONAIS, com Claudia Cardinale, Burt Lancaster e Lee Marvin

Publicidade

Veja também