Desabamento em festa universitária deixa 59 feridos e uma morte em Regente Feijó

Marcelo Giglio de Souza, 47 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu enquanto recebia atendimento médico no Hospital Regional

PRUDENTE - ALINE MARTINS

Data 02/11/2025
Horário 13:59
Foto: Reprodução/Redes sociais
Marcelo Giglio de Souza deixa esposa e duas filhas
Marcelo Giglio de Souza deixa esposa e duas filhas

Um grave acidente foi registrado na madrugada deste domingo (2), durante o evento “Meio Doutor – Turma 56”, promovido por estudantes do curso de Medicina, de Presidente Prudente. A festa ocorria na sede do Aeropark, em Regente Feijó, às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), quando uma forte chuva acompanhada de ventos intensos provocou o colapso de uma estrutura metálica montada para a proteção dos participantes. Infelizmente, uma das vítimas, Marcelo Giglio de Souza, 47 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu enquanto recebia atendimento médico no Hospital Regional.
A estrutura do local desabou por conta das fortes ventanias que chegaram a 95km/h. Vídeos e fotos que circulam pelas redes sociais mostram o momento da ocorrência e o desespero das pessoas que estavam no espaço. Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, policiais, participaram da ocorrência. 

Fotos: Redes sociais

ATENDIMENTOS
De acordo com informações da Polícia Civil, por volta das 2h da madrugada, as condições climáticas adversas comprometeram a resistência da estrutura, que acabou desabando sobre o público. No total, 59 pessoas ficaram feridas e foram rapidamente socorridas e encaminhadas para hospitais da região.
As vítimas foram distribuídas da seguinte forma:
14 pessoas para o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente;
21 para a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente;
13 para o Hospital Iamada;
6 para o Hospital Nossa Senhora das Graças/Unimed;
4 para o Hospital de Regente Feijó.

Em nota, a santa Casa de Presidente Prudente informou que recebeu na madrugada deste domingo, 21 vítimas do acidente. “O hospital acionou o protocolo de catástrofe para garantir o atendimento simultâneo e adequando a todas as vítimas. Pacientes com ferimentos leves foram atendidos e liberados após observação. Dois permanecem internados, todos em estado estável e sem risco de morte”. Mais de 40 pessoas foram atendidas em hospitais.
O representante da empresa promotora do evento foi procurado pelas autoridades para prestar esclarecimentos, mas optou por não se manifestar no momento. Equipes da Polícia Civil, acompanhadas por peritos criminais e pelo Instituto Médico-Legal, compareceram ao local do acidente para realizar os exames e coletar materiais que subsidiarão as investigações. Uma nota publicada nas redes sociais. A Comissão de Formatura da Faculdade de Medicina manifestou pesar pelo ocorrido. “Durante o evento, uma forte tempestade acompanhada de ventos intensos atingiu a estrutura instalada no local, ocasionando um grave acidente que surpreendeu a todos os presentes. A comissão, composta por estudantes que compartilham do mesmo sonho e estava igualmente presente na celebração, está profundamente abalada com o ocorrido. Messe momento, nossa prioridade é prestar todo apoio e solidariedade às famílias e amigos das vítimas, bem como aos colegas que vivenciaram esse momento tão difícil que abalou profundamente toda a nossa comunidade academia”. 
Segundo a polícia, a maioria das vítimas já havia sido medicada e liberada ainda durante a madrugada. A ocorrência foi registrada e segue em investigação, com possibilidade de aditamento do boletim conforme novos fatos sejam apurados.
O caso gerou grande comoção entre estudantes e moradores da região, e as causas exatas do desabamento deverão ser apontadas pelos laudos periciais.

Vítima fatal era de Pirapozinho 
Marcelo era empresário e vice-presidente da Associação Comercial de Pirapozinho, que manifetou pesar. “A Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do nosso vice-presidente, nosso querido Marcelo Giglio de Souza. Sua dedicação, liderança e compromisso com o fortalecimento do comércio local deixaram uma marca inesquecível em nossa instituição e em toda a comunidade empresarial. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas, desejando força e conforto para enfrentarem esta perda irreparável. Descanse em paz. Seu legado permanecerá vivo na história da ACE, de Pirapozinho e da nossa região”. Ele deixa a esposa, Lucy Rocha e duas filhas.

Universidade 

Em nota, A Unoeste manifestou solidariedade. "A Unoeste vem a público manifestar sua profunda solidariedade aos alunos do curso de Medicina, familiares e demais pessoas envolvidas no ocorrido durante uma festa realizada na noite deste sábado (1° de novembro), em Regente Feijó (SP). A universidade lamenta o fato e está unida com toda a comunidade acadêmica e familiares, dando o apoio necessário neste momento de dor. Embora se trate de evento organizado de forma independente, a universidade, coordenação do curso e professores estão diretamente em contato com os envolvidos atuando de forma a acolher e se solidarizar com nossos alunos e familiares".

Publicidade

Veja também