Desafio 100 k de pedal emociona participantes

Adeptos, apaixonados por ciclismo e iniciantes vivenciaram ontem diferentes sentimentos de Prudente a Epitácio

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 23/11/2020
Horário 21:59
Cedida - Adeptos, apaixonados por ciclismo e iniciantes vivenciaram diferentes sentimentos de Prudente a Epitácio
Cedida - Adeptos, apaixonados por ciclismo e iniciantes vivenciaram diferentes sentimentos de Prudente a Epitácio

O pedal coletivo de Presidente Prudente a Presidente Epitácio, realizado ontem, foi além das expectativas para todos os participantes, conforme exalta a organizadora e também praticante do ciclismo há três anos, Fabiana Vissoto Ferreira, 45 anos. “A palavra é superação. As pessoas chegavam em êxtase por terem realizado os 100 k [quilômetros]. E o mais bonito disso tudo foi a ajuda, a parceria dos que já fizeram o percurso por várias vezes dos iniciantes. Foi lindo cada depoimento, cada agradecimento no grupo. Algo de outro mundo, muito humano, muito carinhoso. O que realmente a gente espera da humanidade, sabe? E olha que foi só um simples pedal! Mas que se transformou num evento maravilhoso repleto de cuidado um com o outro!”, exclama emocionada a participante, que saiu com a galera do posto do Lar dos Meninos com destino à cidade do por do sol mais bonito do Brasil!.
Ronaldo Campos, um iniciante, foi um dos que muito se emocionou por tudo que viveu no pedal 100 k. Em seu depoimento ao grupo, ele agradeceu a Deus pelo dia sensacional, maravilhoso e gratificante. Ronaldo definiu o passeio, com o que vivenciou, como um acontecimento raro no mundo de hoje. E explicou o porquê.
Faltando mais ou menos 2 km para ele chegar ao destino final, o pneu de sua bike murchou. Ele estava na companhia dos ciclistas Vânia e Fabricio, este que faz parte da equipe de apoio Giro Trilha, que também auxiliou no pedal. Ronaldo pediu se poderia ajudá-lo a trocar o pneu de sua bicicleta e de pronto Fabrício desceu de sua Scott, disse a ele que terminasse seu desafio e ele empurraria sua bike até que alguém o visse e o ajudasse a chegar.
“Isso me fez chorar. Quem entende de bike sabe do que estou falando [uma Scott]. Eu me emocionei demais pelo gesto, a confiança, o companheirismo desse cara. Eu nunca tinha visto a pessoa e ele fazer o que fez?! Com certeza nunca me esquecerei disso, de tudo que vivi e aprendi. Também sou uma pessoa simples, amigo, tenho sentimentos e coração bondoso. Precisamos saber dar valor a essas pessoas que saem do conforto de seus lares para caminharem com a gente. Fabricio, em seu nome louvo e agradeço a Deus por tudo que fez por mim. Precisamos agradecer a Deus pelas Fabianas, Graces, Marias, Fernandas, Anas, Eventons, Juniors, Marcelos etc... pessoas colocadas em nossas vidas, que sejamos assim, pessoas dedicadas para o bem do próximo!”, exclamou emocionado o participante do 100 k.

 

Publicidade

Veja também