Destaque na assistência social, vereadora Miriam Brandão será velada na Câmara Municipal, a partir das 14h

Reeleita no dia 6 de outubro, para seu segundo mandato, na gestão 2025/2028, ela faleceu aos 56 anos, na noite desta terça-feira, em PP, vítima de um infarto

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 23/10/2024
Horário 09:11
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Vereadora deixou o esposo, Antônio José Ribeiro, e dois filhos, Christian e Gustavo
Vereadora deixou o esposo, Antônio José Ribeiro, e dois filhos, Christian e Gustavo

Será velado, nesta quarta-feira, na Câmara Municipal de Presidente Prudente, o corpo da vereadora Miriam Brandão Ribeiro, a partir das 14h. Reeleita no dia 6 de outubro, para a gestão 2025/2028, ela faleceu aos 56 anos, na noite desta terça-feira, vítima de um infarto. O sepultamento será nesta quinta-feira, às 16h20, no Cemitério São João Batista. A Prefeitura Municipal, em pesar, decretou luto oficial de três dias pela morte da assistente social. A mesma medida foi adotada pela Mesa Diretora da casa de leis em relação ao Parlamento prudentino.

Natural de Presidente Prudente, formada em Gestão Pública e Serviço Social, com pós-graduação em Direito de Família e especialização na Defensoria de Pessoas na Toledo Prudente – Centro Universitário, a vereadora deixou o esposo, Antônio José Ribeiro, com quem era casada há mais de 30 anos, e dois filhos: Christian e Gustavo. 

Segundo a casa de leis prudentina, nos últimos 20 anos, sempre trabalhando na área de assistência social, foi coordenadora do Fundo Social de Solidariedade por sete anos, trabalhou na educação e ainda teve a experiência de ser assessora parlamentar de deputado estadual e federal, bem como de vereador, em um período de 12 anos.

Miriam Brandão foi reeleita para a gestão 2025/2028, com 2.329 votos, pelo PSD (Partido Social Democrático). Em 2020, conquistou uma cadeira do Legislativo prudentino pelo Patriota. Em 2016, chegou a alcançar a suplência, pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro).

Condolências
A morte repentina da vereadora foi lamentada por amigos, além de diversas entidades, na manhã desta quarta-feira. “Com imenso pesar o Sintrapp [Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Prudente e Região] informa o falecimento da vereadora Miriam Brandão, irmã da funcionária do sindicato, Tânia Brandão. Neste momento, o Sintrapp solidariza-se à dor de todas e todos os amigos e familiares”, publicou a entidade.

“Descanse em paz amiga. Obrigada pela oportunidade de ter trabalhado com você durante todos esses anos de mandato, de ter dividido a mesma mesa com você nos dois primeiros anos da legislatura e mais ainda por ter tido amizade com você antes mesmo de sermos vereadoras”, comentou a vereadora Nathalia Barbosa Gonzaga da Santa Cruz (PSDB).

“Miriam foi uma mulher de fé, serva dedicada e exemplo de vida cristã para todos ao seu redor. Seu legado como vereadora e irmã na fé deixa uma marca indelével em nossa comunidade”, relatou a Igreja Evangélica Comunidade Remidos do Senhor – Sede.

Suplente
Com o falecimento, a cadeira de Miriam Brandão, até o fim da 18ª Legislatura da Câmara Municipal, deverá ser ocupada por Paulo Fernandes Ribeiro, o Paulo do Imperial, hoje do PL (Partido Liberal). O vigilante, de 53 anos, natural de Santo Anastácio, alcançou a suplência em 2020, também pelo Patriota, com 1.023 votos. O mesmo ocorreu na eleição do último dia 6, ao figurar como segundo na lista de suplentes da capital do oeste paulista, com 1.526 votos.
 

Publicidade

Veja também